|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
THIAGO_FRITZEN

Registrado: 27/12/11 Idade: 40 Mensagens: 15 Localização: PASSO FUNDO-RS
|
Enviada: Ter Dez 27, 2011 5:58 pm Assunto: ficus pedindo socorro - EVOLUÇÃO |
|
|
oi pessoal, esse ficus comprei há uns 6 anos numa floricultura de beira de estrada perto de porto alegre por 15 reais na época...comprei ele pq achei que tivesse muito potencial, principalmente pelas nebari exuberantes...tenho um carinho imenso por essa planta pq é a remanscente da época que eu mais admirava do que entendia o bonsai...a sobrevivente...hehe...nela fiz meu primeiro jin ( na esquerda) e ele ficou artificial demais, depois sobre a cicatriz no tronco começou a crescer um "nódulo" e tentei fazer um shari ao retirá-lo, mas tb nao deu certo...entao resolvi parar de mexer e colocá-lo a disposição de vcs para trazer harmonia e beleza pra ela...as fotos seguem abaixo e tenho mais fotos dele caso necessitem...desde já agradeço e espero que vcs me guiem para algum estilo e/ou abordagem...abraçoo!!
By thiago_fritzen at 2011-12-27
frente
nebari
jin e cicatriz (shari)
vista posterior _________________ ...Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo...
Editado pela última vez por THIAGO_FRITZEN em Qua Dez 28, 2011 11:35 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Dez 27, 2011 9:46 pm Assunto: bonsai |
|
|
Minha sugestão é deixar como está. Apenas faça uma leve poda na estrutura aerea, deixando-a ligeiramente mais baixa e arredondada. De resto, por ser uma "reliquia", merece descanso. Ah, sim> tambem retiraria esse jin, que não combina em nada com a planta. Não fará falta nenhuma aliás.
Outro acessório que não faz falta, pois nem sei a razão de sua presença, é a pedra. Pode retirar tambem, que a grande e principal, unica aliás, atração, é o ficus.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
THIAGO_FRITZEN

|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 9:00 am Assunto: |
|
|
obrigado pela observação nickyfury...tentarei fazer o que me sugeriu, minha unica duvida é em relação ao galho à direita do jin...se eu retirar ele a arvore n ficara muito desbastada?? sem galho forte inferior e só com a copa???
Grato...abraçoo _________________ ...Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo... |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 10:27 am Assunto: |
|
|
Oi Thiago
Vejo ela bem dramática... Afinal é a guerreira sobrevivente desses últimos anos :
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 11:07 am Assunto: |
|
|
Thiago eu ficaria com a projeção do grande Alexandre. Muito boa!!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
THIAGO_FRITZEN

|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 11:30 am Assunto: |
|
|
ooo alexandre..show de bola tua projeção...realmente esse ficus é guerreiro, pq já maltratei um bom pouco o coitado, mas agora vai...hehe...
Bom, antes de ver seu post estava aqui em casa e rsolvi dar uma trabalhada nela...desbastei seguindo o conselho do primeiro post...e consegui visualizar a estrutura interna dela e também aliviar o peso de tanto tempo sem poda e nem nada...estou postando abaixo as fotos e acho que mesmo após a poda posso pensar em seguir futuramente a tua idéia, exceto pelo jin que eliminei....agradeço mais uma vez os post...grande abraçoo...
By thiago_fritzen at 2011-12-28
DESBASTE
VISTA ANTERIOR
VISTA POSTERIOR
VISTA SUPERIOR
ANTES E DEPOIS _________________ ...Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo... |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 8:35 pm Assunto: |
|
|
acompanhando! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|