Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 11:22 am Assunto: ACEROLA ALPORQUE 2 ... (ATUALIZADO 01.12.2011) |
|
|
OLHA EU DI NOVO...
ESSA ACEROLA OBTIVE POR UM ALPORQUE Q FIZ NUMA ACEROLA DO MEU VIZINHO, E AH UMA 2 SEMANAS ELE ME CHAMOU PRA EU RETIRAR O MEU ''EXPERIMENTO'' ( ASSIM COMO ELE CHAMA ) QUE EU NEM LEMBRAVA Q EXISTI AINDA, PORQUE ELE FOI PODAR ESSE A ACEROLA, EO ALPORQUE ESTAVA NUM GALHO Q ELE TIROU FORA...
MINHA FELICIDADE É Q ELE ENRAIZOU...
E AGORA IREI MOSTRA A VOCES...
SUBSTRATO 70% AREIA E 30% COMPOSTO ORGANICO....
AS FOTOS...
DEVEREI CORTAR ACIMA DA 2 CURVA PRA TENTAR UM MOYOGI MAS ESPERAREI UM POUCO AKE ELA SE RECUPERAR, TALVEZ NO VERÃO....
AGUARDO SUGESTOES...
GRANDE ABRAÇOS...
T+...
Editado pela última vez por RCasagrande em Qui Dez 01, 2011 9:36 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 9:44 pm Assunto: |
|
|
É isso aí. Espere ela se recuperar. E siga sua idéia.
Parabéns pelo sucesso na empreitada.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 8:22 am Assunto: bonsai |
|
|
Como é material de alporque, não é preciso aguardar a recuperação total para cortar, podendo fazer isso agora, sem nenhum problema. Essa espécie suporta bem esse tipo de intervenção. Com isso, vc ganha tempo. Lembre-se apenas de aplicar uma pasta seladora no corte, para evitar perda de seiva.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 1:31 am Assunto: |
|
|
alporque em acerola pega fácil? _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 9:17 am Assunto: |
|
|
fermga escreveu: | alporque em acerola pega fácil? |
Pega sim, faça de setembro a janeiro.
Já fiz em galhos com 7 cm de diâmetro e enraizou em 3 meses... só na areia... mas hoje eu recomento vc usar estopa (aquelas que o pessoal usa pra limpar graxa) daí vc corta os fios dela pra ficar mais fácil na hora de plantar a muda... um pouco de hormônio também ajuda.... |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 10:28 pm Assunto: |
|
|
a vlw vou tentar fazer entao em setembro valew pela dica _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 10:35 pm Assunto: |
|
|
OLA FERMGA...
PEGA FACIL, MUITO FACIL...
JAH FIZ 3, E TO PRETENDENDO FAZER ALGUMAS LOGO NA ENTRADA DA PRIMAVERA, JAH TENHO ATE OS GALHOS SELECIONADOS....
PODE FAZER Q PEGA BEM DEMORA DE UNS 3 A 5 MES....
ABRAÇOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 11:03 pm Assunto: |
|
|
Espero atualizações. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 6:54 pm Assunto: ACEROLA ALPORQUE 2 (ATUALIZADO 02.08.11) ... |
|
|
ATUALIZAÇÃO...
AGORA EH SO ESPERAR MAIS BROTAÇÃO....  _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 9:33 pm Assunto: Re: ACEROLA ALPORQUE 2 (ATUALIZADO 02.08.11) ... |
|
|
RCasagrande escreveu: | ATUALIZAÇÃO...
AGORA EH SO ESPERAR MAIS BROTAÇÃO....  | Ricardo, essa planta esta recebendosol suficiente?? |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 11:27 pm Assunto: |
|
|
RECEBE SIM OTONIEL...  _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 9:34 pm Assunto: |
|
|
ATUALIZANDO...
EU NAUM TAVA GOSTANDO DO RESULTADO Q ESTAVA OCORRENDO, E ENTAO DECIDI FAZER UMA PODA RADICAL NELA. AI FICOU ASSIM A SEGUIR...
COMO ELA ESTAVA...
E AKE COMO FIKOU...
AXO Q AGORA ELA DEVE TER FIKADO MELHOR....
ABRAÇOS.... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 11:01 am Assunto: bonsai |
|
|
Resta saber: ficou melhor para quem?
Há uma conicidade invertida: a parte superior acima da area da curva é mais grossa que a parte inicial do caule.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 11:25 am Assunto: |
|
|
DEVO ENTAO CORTAR LOGO ABAIXO DA CURVA, NICKY....  _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
Kuruta

Registrado: 28/10/11 Idade: 31 Mensagens: 63 Localização: Cruz das Almas-BA
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 3:18 pm Assunto: |
|
|
Nossa eu tenho medo de fazer tantas intervenções.
Se tivesse observado nas primeiras fotos já teria visto a conicidade invertida, e teria aproveitado a parte que teria que retirar para outra estaca.(minha opnião boba) _________________ 迷いは消えて行くから 走り出せ まだ見ぬ世界へ
(Mada Minu Sekai He - Arashi) |
|
|
 |
|