|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Arthur Medeiros

Registrado: 21/11/11 Idade: 41 Mensagens: 74 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Seg Dez 12, 2011 7:56 am Assunto: Yamadori - Pinheiro Negro (DÚVIDA) |
|
|
Olá pessoal, gostaria da opinião dos mais experientes a respeito de um Yamadori que pretendo realizar no próximo final de semana.
Bom, descobri no quintal de uma vizinha de chácara um pinheiro negro de aproximadamente 12 anos, seu tronco não passa de 6cm e altura de 1,60m, está com as agulhas amareladas, tomado por formigas e praticamente debaixo de outras árvores, se contorcendo pra tomar um pouco de sol. O solo é bastante compacto. Infelizmente não tirei fotos, estava sem câmera e sem celular.
A dúvida é como proceder a retirada da planta. Me parece que esse tipo de planta não suporta podas drásticas nas raízes, e existe uma data apropriada para tal procedimento. Penso em tira-la o mais rápido possível de lá, e deixa-la em repouso pra se recuperar durante um bom tempo.
Todas a dicas serão de suma importância pra mim e pra planta em questão... Agradeço desde já.  _________________ __________________________________________
A Eliminação do supérfluo nos aproxima do essencial que é a beleza pura.
__________________________________________ |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Seg Dez 12, 2011 8:03 am Assunto: |
|
|
E AI ARTHUR...
ENTAO CARA , O QUE EU SEI É QUE PINHEIRO NEGRO É BEM COMPLICADO EM FAZER INTERVENÇÕES FORA DA ÉPOCA , QUE É NO INVERNO , PQ É O PERIODO EM Q A PLANTA ESTA EM DORMENCIA.
JÁ NO SEU CASO , ACREDITO Q SE VC TIRAR ELE COM UM GRANDE TORRÃO E NÃO MEXER EM SUAS RAIZES , PODERA TER SUCESSO.
VAMOS AGUARDAR MAIS OPNIOES DOS COLEGAS.
ABÇ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|