FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadori - Pinheiro Negro (DÚVIDA)
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Arthur Medeiros

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 7:56 am    Assunto: Yamadori - Pinheiro Negro (DÚVIDA) Responder com citação

Olá pessoal, gostaria da opinião dos mais experientes a respeito de um Yamadori que pretendo realizar no próximo final de semana.
Bom, descobri no quintal de uma vizinha de chácara um pinheiro negro de aproximadamente 12 anos, seu tronco não passa de 6cm e altura de 1,60m, está com as agulhas amareladas, tomado por formigas e praticamente debaixo de outras árvores, se contorcendo pra tomar um pouco de sol. O solo é bastante compacto. Infelizmente não tirei fotos, estava sem câmera e sem celular.

A dúvida é como proceder a retirada da planta. Me parece que esse tipo de planta não suporta podas drásticas nas raízes, e existe uma data apropriada para tal procedimento. Penso em tira-la o mais rápido possível de lá, e deixa-la em repouso pra se recuperar durante um bom tempo.

Todas a dicas serão de suma importância pra mim e pra planta em questão... Agradeço desde já. Smile

A Eliminação do supérfluo nos aproxima do essencial que é a beleza pura.
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 8:03 am    Assunto: Responder com citação

E AI ARTHUR...
ENTAO CARA , O QUE EU SEI É QUE PINHEIRO NEGRO É BEM COMPLICADO EM FAZER INTERVENÇÕES FORA DA ÉPOCA , QUE É NO INVERNO , PQ É O PERIODO EM Q A PLANTA ESTA EM DORMENCIA.
JÁ NO SEU CASO , ACREDITO Q SE VC TIRAR ELE COM UM GRANDE TORRÃO E NÃO MEXER EM SUAS RAIZES , PODERA TER SUCESSO.

VAMOS AGUARDAR MAIS OPNIOES DOS COLEGAS.

ABÇ
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: