Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marceljp
Registrado: 25/08/11 Idade: 43 Mensagens: 18 Localização: Sao Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Dez 04, 2011 5:57 pm Assunto: Ajuda com Acer palmatum |
|
|
Estou precisando de ajuda... não sei exatamente o que está acontecendo com meus pés de Acer, mas de um dia p outro uma planta que estava saudável começou a ficar com as folhas secas como nas fotos... Tenho umoutro pe que está com o mesmo problema... as folhas estao ficando caídas e meio manchadas... será fungo? praga?
Elas acabam secando e acabo cortando... isso tem salvacao? |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Dez 04, 2011 6:19 pm Assunto: |
|
|
Marcel...
Muito sol véi... Aqui em São Bernardo não dá pra deixar o dia todo no sol.
Tom com uns acer kaedé, que toma sol somente até as 11 da manhã e está indo super bem..
Ele toma sol o dia todo?
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Marceljp
Registrado: 25/08/11 Idade: 43 Mensagens: 18 Localização: Sao Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Dez 04, 2011 7:49 pm Assunto: |
|
|
Não, só o sol da tarde, mas fica dentro de casa perto da janela do meu quarto que bate mais sol... será o sol que faz as folhas ficarem caídas tbm? tenho um kaeda miyasama que tbm tah cabisbaixo.... o Único que está 100% é um pinheiro vermelho que comprei... e que várias pessoas disseram que não dá certo em apartamento... gozado né... as plantas são temperamentais kkkk
Eu amo Acer... tem inúmeras espécies no Japão... lembro dos templos que eu visitava no outrono... tem uma espécie que as pontas são curtinhas e fica meio arredondada a folha, parecendo um abano...
kkkk podia ter trazido sementinhas na latinha de chá, na mala ... |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Dez 05, 2011 1:46 am Assunto: |
|
|
Marceljp escreveu: | Não, só o sol da tarde, mas fica dentro de casa perto da janela do meu quarto que bate mais sol... será o sol que faz as folhas ficarem caídas tbm? tenho um kaeda miyasama que tbm tah cabisbaixo.... o Único que está 100% é um pinheiro vermelho que comprei... e que várias pessoas disseram que não dá certo em apartamento... gozado né... as plantas são temperamentais kkkk
Eu amo Acer... tem inúmeras espécies no Japão... lembro dos templos que eu visitava no outrono... tem uma espécie que as pontas são curtinhas e fica meio arredondada a folha, parecendo um abano...
kkkk podia ter trazido sementinhas na latinha de chá, na mala ... |
Então Marcel...
O meu quando toma muito sol, dá uma abaixada nas folhas também.
Fiz vários testes e o que tá dando certo é esse até as 11 hs da manhã.
Sol forte do meio do dia até as 3 nem pensar..
Tenta ai... vai que dá certo...
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Marceljp
|
Enviada: Qui Dez 08, 2011 9:10 pm Assunto: |
|
|
hum... estou preocupado que seja fungo... pois nao esta pegando tanto sol... e as folhas estão manchadas. |
|
|
 |
|