Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qua Maio 23, 2012 9:51 pm Assunto: Junípero, não sei a espécie |
|
|
Comprei esses juníperos em 2007, foram 3 vasos, haviam 2 mudas em cada.Aproveitei 4 mudas, uma fiz um bonsai independente, três foram plantadas em grupo, as demais doei.
Aqui eles já haviam sido desmembrados de sua vasos originais, já tinham alguns meses de "independência" .E a pedra de praia que eu guardava a algum tempo.
Antes delas irem para a pedra eu fiz uma pré-aramação e poda.
Terra e as acomodações de cada uma na pedra.
Musgo e pedras colocados...e estava "pronto" o trabalho...em 2007.
5 ANOS DEPOIS..., durante esse tempo, elas não engrossaram muito devido o recipiente ser raso e tal, mas satisfatórios.
Tem meses que eu queria aramar e dar uma boa podada...além de trocar o substrato que ate hoje não substitui ainda.Eu ficava com preguiça...pois sabia que seria trampo para um dia todo só de aramação, e devido eu passar a semana toda longe de casa, meu tempo é sempre muito curto.
Então algumas semanas atrás tomei atitude, dei uma podada e passei uns arames, não troquei o substrato porque não deu tempo, vou esperara o período certo para fazer isso.
Sequencia do trabalho
Os palitos de dente são para as sabiás não pousarem no musgo, elas ciscam tudo para procurarem minhocas e insetos, ai tiram tudo do lugar, mas é muito bom ver elas em meio ao jardim.
Aqui eu havia podado um galho grande.
Aqui eu estava visualizando o galho da direita...o possível ápice e oque iria transformar em madeira morta.
Futuro ápice aramado e começando a limpar a futura madeira morta.
Bom...a cadelinha gostou.
Faltam alguns ajustes na kengai, e quando eu replantar(terra de cinco anos) tenho que alterar o posicionamento delas, principalmente da arvore principal.
Abraço. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qui Maio 24, 2012 12:05 am Assunto: |
|
|
Ficou muito bom seu trabalho !!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 24, 2012 6:08 pm Assunto: |
|
|
Valeu Lucinei, assim que der, vou dar uma trabalhada nas partes mortas fazer outros jins e corrigir alguns movimentos de galhos, ai eu posto pra gente trocar ideias.
Abraço. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Luni
Registrado: 14/07/11 Idade: 37 Mensagens: 93 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Maio 24, 2012 11:32 pm Assunto: |
|
|
Parabéns!!! |
|
|
 |
Lapate

Registrado: 11/05/12 Idade: 47 Mensagens: 36 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 12:45 pm Assunto: |
|
|
Muito bonito seu trabalho André,
Na verdade achei impecável... e gostei da solução dos palitos
acho que as pedras e o musgo derão o toque final no projeto em 2007.
Vou ficar aguardando e evolução do "novo" projeto.
mais uma vez Parabéns.
abraços
Lapate _________________ - Lapate -
Aprendendo essa arte milenar japonesa.
Desde já agradeço a todos a ajuda para aprender. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 5:54 pm Assunto: |
|
|
Luni e Lapate, muito obrigado, em relação aos palitos, eu aprendi aqui no fórum, não me recordo de quem foi o tópico.
|
|
 |
|