|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Akioshe
|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 11:54 am Assunto: Duvidas (iniciante) |
|
|
Olá, boa tarde a todos..
Sou iniciante comecei com bonsai a semanas, gostaria da ajuda de vocês..
primeiramente, comprei 7 bonsais, 3 figueiras, 1 junípero, 1 jacaré, 1 ficus e 1 Goiabeira..
primeira duvida, quando vou podar e necessário passar algum produto onde faz o corte?
segunda, comprei alguns fertilizantes, (Torta de manona + Farinha de Ossos) e um (fertilizante misto para bonsai Vitaplan)..
estou alternando os dois, usando uma vez por mês..
cada mês uso um, coloco bem pouco, uma "pitada de sal"..
estou regando duas vezes ao dia (com borrifador de água, só humidecendo), porque em brasília o clima e bem quente e seco..
na época de frio vou regar uma vez a cada 2 dias.
Esses bonsais que eu escolhi tem algum cuidado especial..
fora o que sitei a cima?
se alguém souber me dizer qual o melhor substrato, eu tenho terra vegetal, vermiculita expandida e pó de coco, posso usar algum desses?
inseticida, posso usar pra prevenir pragas? ou só devo usar se estiver com algum problema?
desde já, Obrigado a todos! |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 12:07 pm Assunto: |
|
|
Akioshe...
Suas dúvidas são normais. O que eu posso lhe indicar é que pesquise e estude uma espécie de cada vez e aprenda suas peculiaridades. Vá fazendo pastas no seu micro e leia muito! Só assim vc poderá mante-las vivas, que uma das maiores dificuldades dos iniciantes.
Agora esse negócio de borrifar água no substrato não dá certo não, principalmente em Brasílio. Tem que regar mesmo, senão for com regador pode ser com a mangueira fazendo o chuveirinho.
Se quiser dar uma pesquisada aqui neste link vai ser legal pq é pra pessoas iniciantes mesmo.
http://macdonaldfernandes.wordpress.com
Grande abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 1:35 pm Assunto: |
|
|
CERTO PROFESSOR .
LEITURA E PACIENCIA...
ABÇ |
|
|
 |
Akioshe
|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 2:06 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald, com certeza leitura e a melhor opção, estou lendo bastante, já li muita coisa do blog, e foi até lá que estava indicando o atelier como um ótimo local de pesquisa..
Muito Obrigado pela força. vlw |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Sex Dez 16, 2011 8:05 am Assunto: |
|
|
Akioshe,
vc está bem direcionado pelo nossos amigos aqui do fórum.
Só uma dica Aki mesmo no fórum vc acha tudo oque vai ser necessário para conduzir suas plantas.
Boa Sorte _________________ 'Se envelhecer na terra a sua raiz e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.' JÓ 14-8,9 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Dez 16, 2011 8:17 am Assunto: |
|
|
Akioshe, as dúvidas são normais. Como já tem várias mudas, o que acha de postar algumas plantas aqui para opinarmos melhor. De repente troca de substrato, cuidados, assim vai tirando suas dúvidas por planta/espécie já que elas podem diferir bastante entre elas os cuidados...  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|