Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Andrade Barboza
Registrado: 13/12/11 Mensagens: 7 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 10:25 am Assunto: Rafael Andrade Barboza |
|
|
Bom dia pessoal!
Sou o Rafael, tenho 31 anos, Prof. de Educação Física, Funcionário Público, moro na Cidade de Sapucaia do Sul. O bonsai entrou na minha vida faz mais ou menos 1 ano e meio quando em uma exposição em Porto Alegre eu a minha noiva estávamos passando pelo local onde estava acontecendo um evento de flores, mas também dos bonsais.
Depois deste dia comecei a ler bastante sobre os bonsais e também resolvi ir em uma loja bem conhecida e também muita atenciosa, a Ideal Bonsai em novo hamburgo do Sr. Jaime, um dedicado rapaz no cultivo do bonsai.
Adquiri dois exemplares, a caliandra e uma serissa, as duas muito bonitas, e depois uma piyracantha. Com aquisição das 3 me empolguei um pouco mais e com ajuda do meu primo Felipe Einsfeld(biólogo) comecei a pegar algumas mudas. Acredito que hoje tenho umas 15 plantas sendo dessas uns 5 bonsai.
Finalizando, aqui espero adquirir muita experiência, porque depois de 1 ano e meio vi que o cultivo do bonsai é lento e exigindo muito da nossa paciência. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 8:09 pm Assunto: |
|
|
Oi Rafael
BEM VINDO AO FÓRUM
Pelo visto você foi mesmo contagiado pelo "vírus do bonsai"... Não tem cura... Que bom!  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Rafael Andrade Barboza
Registrado: 13/12/11 Mensagens: 7 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 2:54 pm Assunto: |
|
|
É verdade, o bonsai é tão contagiante que ao mesmo tempo que ando por lugares diferentes, fico de olho em mudas pequenas hehehe. |
|
|
 |
|