|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
willian kim marotta
Registrado: 23/12/11 Idade: 36 Mensagens: 5 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Sex Dez 23, 2011 2:35 pm Assunto: Ajuda com identificação de especie |
|
|
ola blz ?
Estou precisando de ajuda para identificar uma especie que estou cultivando. alguem poderia ajudar com isso ?
* Outra coisa de principiante, algumas folhas dela estão queimando, sol mto forte ?
Obrigado,
abs |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Dez 23, 2011 3:33 pm Assunto: |
|
|
Willia, é uma Serissa (variegata).
Essas folhas queimadas deve ser do sol já que ela não aprecia sol forte.
Pode cultivá-la até no sol indireto.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
willian kim marotta
Registrado: 23/12/11 Idade: 36 Mensagens: 5 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Dez 24, 2011 1:32 am Assunto: agradeço |
|
|
Muito obrigado Elio, a dica do sol forte acho que vai dar certo pois esses dias ela tem ficado no sol forte, vou coloca-la em uma luz indireta... e procurar mais informações agora que sei sua especie certinho.
abraço. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Dez 26, 2011 3:18 pm Assunto: bonsai |
|
|
Embora desperte interesse da maioria dos iniciantes, essa variedade não é a mais indicada para o bonsai, tendo em vista que tem um crescimento/desenvolvimento bem mais lento que a variedade chinesa comum, de folhas totalmente verdes. Mesmo plantada no solo seu crescimento é lento, se comparada com a outra. O ideal, então, caso insista em seu cultivo, é formar um bonsai no estilo MAME, ou mini bonsai:
Numa exposição elas sempre atraem simpatias:
[img]http://www.brasiliabonsaiclube.com/uploads/5/4/8/9/5489543/139924050.jpg?584[/img]
Além disso, os vasos pequenos têm um preço bem mais atrativo que os maiores e dependendo do "plantel", podemos comprar centenas deles. As serissas chinesas abaixo são do meu viveiro:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|