|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Andrade Barboza
Registrado: 13/12/11 Mensagens: 7 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 10:25 am Assunto: Rafael Andrade Barboza |
|
|
Bom dia pessoal!
Sou o Rafael, tenho 31 anos, Prof. de Educação Física, Funcionário Público, moro na Cidade de Sapucaia do Sul. O bonsai entrou na minha vida faz mais ou menos 1 ano e meio quando em uma exposição em Porto Alegre eu a minha noiva estávamos passando pelo local onde estava acontecendo um evento de flores, mas também dos bonsais.
Depois deste dia comecei a ler bastante sobre os bonsais e também resolvi ir em uma loja bem conhecida e também muita atenciosa, a Ideal Bonsai em novo hamburgo do Sr. Jaime, um dedicado rapaz no cultivo do bonsai.
Adquiri dois exemplares, a caliandra e uma serissa, as duas muito bonitas, e depois uma piyracantha. Com aquisição das 3 me empolguei um pouco mais e com ajuda do meu primo Felipe Einsfeld(biólogo) comecei a pegar algumas mudas. Acredito que hoje tenho umas 15 plantas sendo dessas uns 5 bonsai.
Finalizando, aqui espero adquirir muita experiência, porque depois de 1 ano e meio vi que o cultivo do bonsai é lento e exigindo muito da nossa paciência. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 8:09 pm Assunto: |
|
|
Oi Rafael
BEM VINDO AO FÓRUM
Pelo visto você foi mesmo contagiado pelo "vírus do bonsai"... Não tem cura... Que bom!  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Rafael Andrade Barboza
Registrado: 13/12/11 Mensagens: 7 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 2:54 pm Assunto: |
|
|
É verdade, o bonsai é tão contagiante que ao mesmo tempo que ando por lugares diferentes, fico de olho em mudas pequenas hehehe. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|