|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcio Misso 1.o PASSO

Registrado: 09/07/11 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Dez 20, 2011 9:29 am Assunto: Irrigação garrafa pet |
|
|
Boas, amigos!
Ficarei alguns dias fora no periodo de reveillon e preciso de uma solução urgente para manter as plantinhas vivas. Acontece que tenho cerca de 50 bonsais e ja deveria ter um sistema de irrigação. Mas não tenho.
Peço ajuda aos pardais para montar algum tipo de pingador, seja com garrafa pet ou com mangueira para esses dias de fim de ano. abraços |
|
|
 |
Marcio Misso 1.o PASSO

Registrado: 09/07/11 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Dez 22, 2011 2:20 pm Assunto: |
|
|
Acabei montando um esguicho com a tal da valvula solenóide de maq de lavar. Até que ficou bom!
No improviso e com o mínimo de estrutura, minhas plantas estão salvas no recesso de reveillon.
O tal esguicho é uma mangueira furada (fiz furos com prego no último metro da mangueira). Daí foi só alinhar s bonsais em cima de mesas e no chão).
No local bate 1 hora de sol somente, então regularei o timer para 7 minutos de manhã e 7 a noite.
Pronto, viagem tranquila! |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 3:23 pm Assunto: |
|
|
amigo, coloque as fotos da sua "invenção' aí pra gente poder analisar e ver como ficou!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|