|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
kalu
|
Enviada: Dom Jan 08, 2006 5:49 pm Assunto: Jaboticabeira e anonima |
|
|
Oiii, sou n ovo na arte.
Segue a foto da minha jaboticabeira pra opinião de vcs, comprei como sendo de 5 anos.
Linda
Eu gostaria de conselhos, como podar, se podar, se adoto estilo, avaliação geral. Este tipo de coisa.
Abaixo seguem fotos de um bonsai de supermercado que nao faço idéia da especie mas nao queria q ele morresse
 |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Jan 08, 2006 6:23 pm Assunto: Re: Jaboticabeira e anonima |
|
|
Olá Kalu,
Aconselharia voce tirar a Jabuticabeira deste vaso e coloca-la em outro para treinamento, para que desenvolva mais os galhos e sua estrutura em geral. Para a poda, comece limpando os galhos secos e folhas secas tambem. O Bonsai de supermercado se trata de uma Tuia Azul, tambem chamada de Passaro Azul, é uma especie meio complicaa de se trabalhar, primeiramente tire todos os galhos secos e agulhas secas do interior da folhagem, para que psosa receber sol e ventilação no interior da mesma, isso ajuda bastante, o vaso tambem juntamente com o solo nao esta muito bom, opte por um mais poroso e melhor drenado. Outro amigos forecerão maiores informações. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
kalu
|
Enviada: Dom Jan 08, 2006 7:00 pm Assunto: Vasos treinamento. |
|
|
Obrigado pelas dicas.
Bem a respeito do vaso de treinamento, eu nao posso plantar a jaboticabeira em um escorredor de macarrão pois eu moro em apartamento e sendo assim, creio que "sujaria demais". Pelo que entendi deveria procurar um vaso pouco mais fundo correto? Sobre a tuia azul farei a troca de vaso. Vi para vender aqui em sao paulo uma loja de bonsai que vende uma terra preparada. Creio que posso usa-la não?
ah! urei utilizar Biofert Floração 04-14-08 para fertilizar.
Aguardo novo contato assimq ue possivel e agradeço.
O ideal eh eu fazer um curso porém a partir desta fonte de conhecimento e outras q estou em contato quero começar a fazer algo desde já. O curso eu começo em fevereiro. |
|
|
 |
kalu
|
Enviada: Seg Jan 09, 2006 11:20 pm Assunto: ai ai |
|
|
ngm  |
|
|
 |
rodrigo dallas
|
Enviada: Ter Jan 10, 2006 7:34 am Assunto: .... |
|
|
eu tbm moro em ap
e tenho 3 ficus no escoredor...
nao suja tanto assim!
e eles esta brotando muito! _________________ goiania - go |
|
|
 |
Romulo Dias 1.o PASSO

Registrado: 25/02/05 Idade: 48 Mensagens: 134 Localização: Fortaleza/CE
|
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Jan 10, 2006 12:11 pm Assunto: Re: Vasos treinamento. |
|
|
kalu escreveu: | Obrigado pelas dicas.
Bem a respeito do vaso de treinamento, eu nao posso plantar a jaboticabeira em um escorredor de macarrão pois eu moro em apartamento e sendo assim, creio que "sujaria demais". Pelo que entendi deveria procurar um vaso pouco mais fundo correto? Sobre a tuia azul farei a troca de vaso. Vi para vender aqui em sao paulo uma loja de bonsai que vende uma terra preparada. Creio que posso usa-la não?
ah! urei utilizar Biofert Floração 04-14-08 para fertilizar.
Aguardo novo contato assimq ue possivel e agradeço.
O ideal eh eu fazer um curso porém a partir desta fonte de conhecimento e outras q estou em contato quero começar a fazer algo desde já. O curso eu começo em fevereiro. |
Olá Kalu,
Desculpe a demora. Amigo o vaso tem que ser mais fundo mesmo, so nao pegue muitoooo fiundo porque ai voce naos aberia do crescimento das raizes. Quanto ao substrato tem o proprio para coniferas e para frutiferas, se tiver esses dois nao tem problemas, para coniferas irá a tuia azul e para frutiferas a jabuticabeira. Quanto ao fertilizante ele é mais indicado para a jabuticabeira que para a Tuia Azul, porem nada impede de utsa-lo para as duas. Se tiver disponibilidade para fazer o curso como disse será muito bom, sempre é bom aprender mais. Do mais fico por aqui amigo. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
kalu
|
Enviada: Ter Jan 10, 2006 3:07 pm Assunto: mninhas resoluçóes |
|
|
fim do inferno vou replantar as duas no escorredor.
Por enqto soh agua, fertilizante a cada 30 dias e paciencia.
Vou replantas, realizar a poda e aramação.
deixarei elas por um ano no escorredor, e ano que vem coloco em um vaso raso. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|