Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Soraia
Registrado: 21/07/11 Idade: 48 Mensagens: 7 Localização: Telêmaco Borba-PR
|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 4:33 pm Assunto: Um estilo para a minha Érica..... |
|
|
Que estilos do bonsai vcs me sugerem para essa Érica????
....Pensei em varrido pelo vento e semi cascata... Eu queria em vassoura (hokidachi) mesmo mas esse tronco em "V" me atrapalhou... Eu queria estilizá-la aproveitando o que puder dela hj, pois se tiver que transformá-la totalmente com podas e mudanças drásticas acho que poderia ter qualquer estilo não???!! Mas como sou principiante temnho medo de tentar isso.....
Em que época poderia fazer essas tentativas de estilo, já que a Érica está quase todo o tempo florida, exceto no Inverno, se não me engano!!!
Fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.229709180402662.62093.100000907461406
Obrigada |
|
|
 |
Diego PG
Registrado: 03/05/08 Idade: 43 Mensagens: 48 Localização: Ponta Grossa
|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 4:50 pm Assunto: |
|
|
As fotos estão bloqueadas, tenta colocar em um servidor para facilitar a visualização.
Valeu! |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 5:03 pm Assunto: |
|
|
AJUDAR NA VIZUALIZAÇÃO...
SO ALGUMAS DAS FOTOS DO SEU ALBUM FORAM SELECIONADAS....
ABRAÇOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Seg Jan 02, 2012 11:05 pm Assunto: |
|
|
Olá,
A análize será a partir da ultima foto que tu tens postada, eu iria cortar um dos galhos da bifurcação, acho que o da esquerda, dai ela teria uma movimentação mais interessante, no próximo transplante a posicionaria de maneira que o ápice ficasse alinhado com o nebari, e faria o metodo mamadeira(tem alguns artigos publicados no site), para ganhar maior diametro no tronco, e mais opçoes de novos galhos. Também iria aramar o tronco dando mais movimentação ainda.
O seu Bonsai precisa de cuidados, mas respeite o seu ritmo natural de crescimento. Necessita de ser podado, regado e exposto ao sol, mas não o faça exageradamente, com pressa que ele se desenvolva, porque isso fará com que ele seque.
Abraço Felipe Ernesto Lembi |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 10:12 am Assunto: |
|
|
No seu lugar só colocaria em um vaso menor esta perfeita ao meu ver! |
|
|
 |
Mateus 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 12:46 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Anderson...ela está linda e só precisa de um vaso com tamanho proporcional a ela. |
|
|
 |
paulo.go

|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 3:29 pm Assunto: |
|
|
Um vaso com tamanho proporcional dará outra vida ao seu bonsai. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 5:30 pm Assunto: |
|
|
Soraia,
a Érica japonesa não é mesmo de engrossar o tronco; pelo menos os trabalhos que tenho visto com esta espécie tem troncos esguios.
Con siderando a segunda foto como frente, se minha fosse apenas a colocaria em um vaso menor e dava uma "capinada" nesta graminha.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 5:37 pm Assunto: É |
|
|
ELA JÁ É HOKIDASHI(VASSOURA)O VASO LEGAL PRA ESSE ESTILO,,,É REDONDO OU OVAL.ESSA GRAMINHA SE ALIMENTA DE PARTE DO ALIMENTO DESTINADO A PLANTA.PELO TAMANHO DELA ACHO QUE UM VASO DE UNS 5 OU 6 CENTÍMETROS DE CIRCUNFERÊNCIA E 4 DE ALTURA SERIA IDEAL. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 11:15 pm Assunto: |
|
|
Cara, para mim também me parece ótima assim. Um lindo hokidashi.
No entanto, se minha fosse, observando a segunda foto, eu podaria esse galho que sai quase na horizontal à esquerda (bifurcação de cima à esquerda) , que me parece estar dando a impressão de conicidade invertida.
Após isso, tracionaria o outro galho da bifurcação, em direção à esquerda, para abrir um pouco mais a copa.
No mais, é partir para a nova densificação da copa, com a seleção das ramificações secundárias e terciárias e, após isso, escolher um vaso que se adeque ao estilo.
Um abraço. |
|
|
 |
|