FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com bouga - brotos murchando
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Bruno Gomes
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 2:22 pm    Assunto: Ajuda com bouga - brotos murchando Responder com citação

Amigos,

Tenho uma bougainville de uns 12 anos que fiz um yamadori há quase um ano e após se recuperar bem numa bacia, fiz um alporque no tronco, uma vez que era muito comprido.

Nesta primavera separei a parte de cima e botei no vaso para desenvolver o novo sistema radicular. Após boas semanas ela se apresentou muito bem e começou com uma intensa brotação.

Promovi algumas podas, mas tenho deixado o crescimento bem livre, contudo, após a poda, percebo que a ponta dos novos ramos murcham sob o sol e ao fim do dia voltam a "ficar de pé".

Sempre soube que as bougas não se importam com o sol pleno e muitas vezes forte, e não consigo compreender o que está acontecendo com ela.

Alguém tem alguma idéia do que seja ?

será que ainda assim, posso adubá-la?
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Lembi
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 7:50 pm    Assunto: Responder com citação

Olá, naõ tenho experiencias com bouga, mas eu posso notar isto no meu ligustro tbm nos dias mais quentes, ele fica sob um viveiro de sombrite, e no final do dia as vezes murcham os brotos, mas nele sei que é por falta de hidratação porque o substrato está bem seco, então molho e borrifo as folhagens e ele volta ao normal.
Talvez na sua planta pode ser o substrato muito drenante, e então a agua escoa e a planta fica desidratada. Experimente fazer um teste, durante um dia coloque ela sob um sombrite e observe se haverá mudanças. Ou também pode ser o sistema radicular pouco desenvolvido, e dai não é possível a hidratação da planta, pois ela é fruto de um alporque. Dai dá p tentar um hormonio enraizante(eu utilizo o benerva).
Espero ter ajudado.

Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 9:38 pm    Assunto: Responder com citação

Bruno, é simplesmente falta de água. Nesses dias quentes acontece o mesmo com muitas plantas minhas, quando esqueço de regar 2 x ao dia.
abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Anderson Neuhaus
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2012 11:13 am    Assunto: Responder com citação

poisé meu amigo diminua a exposição ao sol! ou talvez faça uma proteção usando sombrite 50% assim o sol nao vai afetar tanto. poste umas fotos ai para nós vermos. abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Bruno Gomes
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2012 11:19 am    Assunto: Responder com citação

Blz amigos.

Mto obrigado pelas dicas. Ficarei mais atento as regas.
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: