|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
SableShade
Registrado: 16/06/11 Mensagens: 16 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sáb Dez 31, 2011 7:00 pm Assunto: Duvidas em relação á mamona |
|
|
Antes de conhecer o que realmente era um bonsai, eu ficava muito tempo procurando especies que eu poderia usar como inicio. Acidentalmente, no Google Images, eu encontrei um site cheio de Mame bonsais de todo tipo de especie estranha (Como pimenta e uma outra que nem era arbustiva e nem arvore). Daí vi algo que chamou minha atenção: Um bonsai de Mamona.
Fiquei interessando nessa especie justamente por ter uma grande abundancia dela na minha cidade natal. Mas, já chega de historias, as minhas duvidas são as seguintes:
1) É realmente possível fazer um bonsai de mamona?
2) Alguém aqui tem experiencia com essa especie?
3) Qual é o tempo de vida de um pé de mamona?
4) Caso não seja possível, alguém poderia me dizer uma boa especie?
Infelizmente, perdi a maior parte das minhas plantas com um enchente aqui em Belo Horizonte e quero recomeçar.
Obrigado pela atenção! _________________ "Nunca tenha piedade de si mesmo, porque sempre que preocupamos demais com nos mesmos, acabamos esquecendo o que temos de precioso em nosso coração, os amigos." |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Dom Jan 01, 2012 3:59 pm Assunto: |
|
|
Amigo, creio que não seja possível fazer um bonsai de mamona devido ela não possuir um tronco lenhoso e suas folhas e brotações são demasiadamente grandes...
Mas sugiro algumas espécies muito fáceis de serem encontradas e de serem conduzidas:
Leucena-> crescimento rápido, resistente e de fácil manejo e condução.
Fícus-> crescimento rápido, resistente fácil manejo e condução, alem de engrossar rápido e ser muito bonito...
Acerola-> Frutifera, extremamente fácil de conduzir, extremamente resistente, alem de ser muito bonita, possuir folhas relativamente pequenas e produzir belos frutos ricos em vitamina C.
Espero ter ajudado, essas são na minha opinião as espécies mas fáceis de serem conduzidas alem de serem muito belas e apropriadas para a arte do bonsai. Mas creio que os mais experientes também lhe apresentara algumas especies que podem ser com certeza muito boas para o cultivo. Assim como podem dizer se é possível ou não fazer um bonsai de mamona (creio que não seja).
Até mais amigo... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
SableShade
Registrado: 16/06/11 Mensagens: 16 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Jan 01, 2012 5:30 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado, Luiz! ^-^
Eu tenho apenas um duvida agora: Acerola seria fácil de transformar em Mame Bonsai? _________________ "Nunca tenha piedade de si mesmo, porque sempre que preocupamos demais com nos mesmos, acabamos esquecendo o que temos de precioso em nosso coração, os amigos." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|