|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Djalma Dourado
Registrado: 29/06/11 Idade: 39 Mensagens: 53 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 11:07 pm Assunto: Uma linda Cerejeira anã |
|
|
Olá novamente meus amigos ^^
Aproveitando a grande oprtunidade irei postando minha futura familia de bonsais (coleção) e adquirindo através de vcs humildemente a sabedoria necessaria par processegui e obter sucesso nesse meu sonho, tenho algumas plantas a espera de sugestões já postei duas meu Acer "kaede" e um yamadori de Duranta, mas agora peço a ajuda com essa minha linda amiga cerejeira anã de aproximadamente 5 anos que tenho faz mais de um ano e que amo muito e que agora resolvi estiliza-la, no começo pensei em um Hokidahi, acho que ficaria um belo exemplar, mas aceito sugestões , pois tb estou pensando em fazer uma poda mais dástrica.
.
Antes
Depois
usei um cordão de cera para tracionar os galhos.
frente:
costas:
Agradeço a ajuda desde já.[/img] _________________ Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu. (Steve Prefontaine) |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 11:11 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Estou achando esta cerejeira meio fininha demais...
Mas como principiante, não conheço bem esta espécie, tenho um exemplar e estou sperando engrossar p trabalhar nela.
Eu arrisco a opinião de colocar no escorredo e dar um tempo p ela.
Mas vejamos as observações dos mestres.
Abraço |
|
|
 |
Djalma Dourado
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 11:19 pm Assunto: |
|
|
Olá Felipe,
tambem achei isso, porém, tb achei que se eu ja a condicionar-se a um determinado estilo ela reagiria melhor no futuro, assim teria um exemplar um pouco mais adaptado ao estilo, que no caso seria o hokidashi.
mas vou pensar sim na sua sugestão.
vlw e um forte abraço . Postarei fotos se houver alguma mudança ^^
Obs: tb sou iniciante e jamais substimarie sua opnião estou aki para aprender com todos e com minhas amaveis plantas ^^
mais uma vez obrigado  _________________ Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu. (Steve Prefontaine) |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 11:24 pm Assunto: |
|
|
Olá,
E também enquanto a planta estiver no escorredor, voce pode ir trabalhando ela normalmente.
E para engrossar o tronco, pode se utilizar o método de galhos de sacrificio, que seria voce deixar uns 2 galhos crescendo livremente, e no futuro quando atingir o diâmetro de tronco desejado poda-los.
Pois quanto maior a necessidade de circulação de seiva, mais rapidamente ela ira engrossar.
Mas é só uma idéia, bom mesmo é esperar os mais experientes.
Um abraço
Felipe |
|
|
 |
Djalma Dourado
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 11:31 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo Felipe
Sua ideia pode Parecer favoravel pra mim pois ela apresentou um crescimento espetacular depois que eu fiz a primeira poda, pois ela se adaptou muito bem comigo. mas amadurecerei sua ideia e realmente talvez faça isso.
Mas uma vez obrigado  _________________ Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu. (Steve Prefontaine) |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Jan 17, 2012 8:02 pm Assunto: |
|
|
ACOMPANHANDO |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|