Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silvia Regina da Silva
|
Enviada: Sex Jan 06, 2012 9:17 am Assunto: cerejeira..... |
|
|
Olá sou nova aqui, porem tenho 3 cerejeiras do Rio Grande, 2 delas já frutificam a uns 4 anos ou mais , o interresante é que uma delas tem os frutos escuros e a outra tem frutos claros , ambas tem a mesma idade, algo em torno de 12 anos.
Uma delas mede entre 80 e 90cms e a irmã ; na ultima estação fiz um enxerto para armonizar a copa que teimava em torcer-se toda para um lado apenas, e em 60 dias já esta cicatrizado, esta mede 45cm. Para engrossar o tronco deixei esquecidas por um bom tempo em bacias grandes ( EGG) e alimentando bem.
Quanto a calor tentem uma meia sombra nos horarios mais quentes do dia, e a desfolha simula o inverno e coloque em sombra fechada e fresca por alguns dias isso tambem simula inverno...
Nas minhas funcionou... |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jan 06, 2012 11:12 pm Assunto: |
|
|
Olá Sílvia, satisfação em ver mais uma gaúcha por aqui. E cultivando a "nossa"cerejeira. Uma planta apreciada em todo o Brasil. Tenho também algumas... mas todas são bem jovens ainda e em fase de formação, além de uma caixa de sementeira onde germinaram mais ou menos umas 50... Suas dicas são bem interessantes e fiquei satisfeito em saber que as suas já frutificaram. Se puder, uma hora dessas coloca umas fotos delas aqui. E qualquer coisa que precisar da gente, estamos à disposição...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|