|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
THIAGO_FRITZEN

Registrado: 27/12/11 Idade: 40 Mensagens: 15 Localização: PASSO FUNDO-RS
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 7:27 pm Assunto: Um Ficus que virou dois... |
|
|
Olá meus caros...esse exemplar convenci meu sogro a me dar, já que estava meio largado no seu jardim plantado num vaso fundo...esse ficus quase morreu após ficar numa geada ha uns 2 anos....mas sobreviveu e isso até deu a ele uma certa beleza, já que ficou com aquele aspecto natural de arvore que suporta intemperies...ao analisar a raiz vi que era apenas uma planta(COMO MOSTRA A FOTO DOIS), mas dai resolvi separá-las e acho que consegui dois bons materiais de trabalho, principalmente a foto do FICUS I pelo jin que pode ser feito...porém antes de pensar em fazer algo eu gostaria da opinião, impressão, crítica dos experts do fórum...abraçooo
FICUS NO VASO
By thiago_fritzen at 2012-01-29
DETALHE DA UNIAO DOS TRONCOS
FICUS I
FICUS I - DETALHE
FICUS I - VISTA POSTERIOR
FICUS II
FICUS II - DETALHE
vejo mais potencial no ficus I, já que o II embora tenha tronco grosso não tem movimento, apenas profundidade, já que é inclinado pra trás...mas também sou muito iniciante pra analises mais profundas disso, por isso peço a avaliação _________________ ...Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo... |
|
|
 |
THIAGO_FRITZEN

|
Enviada: Dom Fev 19, 2012 9:59 am Assunto: |
|
|
após algumas modificações, estou atualizando:
FICUS I
By thiago_fritzen at 2012-02-19
FICUS II
By thiago_fritzen at 2012-02-19
por enquanto era isso... _________________ ...Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo... |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Fev 20, 2012 6:03 pm Assunto: É |
|
|
EU TIRARIA ESSA MADEIRA MORTA POR COMPLETO,,,E PASSARIA PASTA SELANTE PRA NÃO ENTRAR ÁGUA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Fev 20, 2012 6:05 pm Assunto: É |
|
|
O IDEAL DESSA ÚLTIMA FOTO,,,É UM HOKIDASHI(VASSOURA)PROCURE ARAMAR OS GALHOS E FORÇÁ-LOS PRA BAICHO,PARA QUE AS NOVAS BROTAÇÕES FORMEM UMA COPA EM MEIA LUA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
THIAGO_FRITZEN

|
Enviada: Ter Fev 21, 2012 8:32 am Assunto: |
|
|
rogério..obrigado pela avaliação...já dei uma pesquisada no estilo HOKIDACHI pra desenvolvê-lo da melhor forma...hj mesmo vou rearranjar os galhos e então posto a foto atualizada....
em relação a madeira morta do primeiro humildemente acho inviavel retirá-la, pois todas as raízes saem desse que era o tronco principal antes de uma geada....se eu retirá-lo terei apensa um tronco fino atras sem nebari nem nada...mas concordo que o jin está desarmonico em relação ao conjunto...a pergunta é: existe alguma maneira de trabalhá-lo sem ter q retirar???
abraço e obrigado... _________________ ...Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|