Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ravache
Registrado: 29/12/11 Idade: 45 Mensagens: 50 Localização: Toledo-PR
|
Enviada: Qui Jan 12, 2012 12:06 am Assunto: q planta é essa? me arrisquei na alporquia... |
|
|
Esta planta é comum aqui na cidade de Toledo-PR, 'a beira das ruas da cidade. Me arisquei a fazer alporquia nela!!!!!
Usei aqueles panos de cozinha (acho q é "limpa fácil", aqueles q absorvem mt agua) encharquei eles em agua+tiamina e coloquei em volta da regiao descascada, depois coloquei areia; fechei com plastico, deixando leves furos no fundo e um maior em cima. Devo molhar diariamente ou apenas quando secar? tiamina dias alternados? deixo até inicio da primavera ou assim que aparecerem raizes transplantar? na momento do transplante... desfolho? penso que não devo.
Aguardo os mais experientes... MUITO OBRIGADO!!!
  |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qui Jan 12, 2012 8:38 am Assunto: Re: q planta é essa? me arrisquei na alporquia... |
|
|
Olá ! Parece ser sibipiruna, vem a ser da familia do piteco.
bom exemplar!
Um abraço fraternal do amigo no bonsai Eliseu Malheiros |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jan 12, 2012 5:13 pm Assunto: bonsai |
|
|
Se esse toco ao lado da planta faz parte dela, por que não arranca logo a planta inteira? assim terá em maos um material melhor com que formar algo mais interessante, na minha opinião. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ravache
|
Enviada: Qui Jan 12, 2012 5:19 pm Assunto: |
|
|
pensei nisso, mas nao tinhamos material para arrancar toda ela;
dae pensei na alporquia... vamos ver o q vai dar... valeu, obrigado. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 3:14 pm Assunto: |
|
|
enraizou? |
|
|
 |
Ravache
|
Enviada: Sex Jan 13, 2012 7:15 pm Assunto: |
|
|
Anderson, fiz a alporquia dia 11.1.12, ainda estou aguardando mais um pouco... mas mantenho atualizado, abraço |
|
|
 |
|