Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Dummar 1.o PASSO

Registrado: 28/12/11 Mensagens: 104 Localização: Rio de janeiro-SP
|
Enviada: Sáb Jan 14, 2012 5:24 pm Assunto: Ajuda com ipê |
|
|
Um amigo me ofereceu uma muda de ipê que por quase 10 anos ficou esquecida em uma lata de leite ninho numa estufa antiga dele.
ele me disse que por ela ter passado tanto tempo nessa lata , ela tinha atrofiado e nõa valeria a pena planta-la em terra pois seu crescimento seria muito mais lento do que uma outra planta que não tivesse ficado esse tempo todo confinada
essa informação procede?
ele me ofereceu para transforma la em um bonsai...
vou postar fotos da muda mais tarde
abraxxx |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sáb Jan 14, 2012 10:11 pm Assunto: |
|
|
creio que se vc plantar ela no solo ela vai cerscer normalmente depois que as raizes se desenvolverem, inclusive tem uma tecnica para engrosar os bonsais que trata de plantar no chão!! mas poste fotos para vermos sua planta deve ser maravilhosa com essa idade! abraço.. |
|
|
 |
Dummar 1.o PASSO

Registrado: 28/12/11 Mensagens: 104 Localização: Rio de janeiro-SP
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 5:51 pm Assunto: |
|
|
fala anderson beleza?!
então hoje eu fui ver as plantinhas e elas são uns gravetinhos apesar de tanto tempo plantadas. como elas estavam nesses saquinhos de leite, acho que elas atrofiaram memso....
fiquei na duvida se vale investir tempo e paciencia nesse material, até pq não tenho tanto espaço para deixar...
seguem as fotos..
abraxxxx
 |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 9:05 am Assunto: |
|
|
Ipê não é o melhor material para trabalhar não... ainda mais estas varetas...
Minha sugestão é plantar no chão e deixar crescer e engrossar, depois você vê se recoleta ou se deixa crescer livremente...
Abraços |
|
|
 |
|