Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 11:09 am Assunto: Nova aquisição - CALIANDRA |
|
|
MAIS UMA
ABÇ |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 12:21 pm Assunto: |
|
|
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkk.
Essa eu conheço muito bem....
Demorou mas pegou a bichinha heim...
Mano,, seguinte desta planta...
Eu transplantei ela faz uns 2 meses no viveiro do meu amigo e também fiz a poda drástica. Por isso que ela tá cheinha assim... Já começei a preparar o nebari dela também, coloquei uma tábua em baixo para que as raízes crescam radialmente e o substrato que tá ai, tá bem drenante. Acredito que durante um ano vc não precisará mecher na terra dela.
Essa raiz grande que tá saindo da base, se vc for tirar (que eu acho o ideal), espere pelo menos mais um mês, para que ela adquira mais raízes nos outros pontos que foi podada, já que a poda das raízes foi muito grande. Muito mesmo...!!!!!
Grande abraço e muito boa sorte com ela... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 4:58 pm Assunto: |
|
|
kkkkkkk... NÃO AGUENTEI , ONTEM QUANDO PASSEI LÁ NA FRENTE , TIVE QUE PARAR ...
ENTÃO MC TO QUERENDO TIRAR ELA DESSE VASO, ATE PQ A VÉIA JA TA DOIDA.
OQ ACHA? DA UMA SUGESTÃO AI ...
ABÇ |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 9:26 pm Assunto: |
|
|
Olha...
Minha sugestão é que vc não mechesse nele ainda... o transplante é muito recente e quando o fiz, arranquei muita raíz.. Muita mesma.. Era quase todo o balde... E o cara tinha uma terra boa lá, portanto ela vai crescer rapidinho ai onde está..
Se conseguir esperar...Daqui um ano acredito já vai estar pronta...
O negócio é vc ir trabalhando a copa enquanto isso..
Abrass _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 12:30 pm Assunto: |
|
|
acompanhando... |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 5:07 pm Assunto: |
|
|
Amigo Ricardo, o amigo Mcdonald disse tudo o transplante é recente e foi podado a raiz então deixe ela quieta sem mexer no substrato, mas nada impedi de ir trabalhando a parte aérea ok.
Eu começaria com uma desfolha em primeiro lugar, depois selecionaria os melhores galhos e um estilo a seguir e depois uma possivel aramação.
abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
|