Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Saulo Prazeres
Registrado: 02/01/09 Idade: 42 Mensagens: 94 Localização: Sao Luis-MA
|
Enviada: Seg Abr 06, 2009 8:01 pm Assunto: Reseda - yamadori |
|
|
Ola pessoal, venho aqui postar um Reseda de flores brancar originado de um yamadori nesse ultimo final de semana!
A planta possui cerca de 2 metros de altura, porém a dona não queria mais a mesma! Fiz um corte bem próximo para aproveitar a curvatura da base do tronco e retirei muita raiz pois a mesma estava no chão! Observem o nebari!
Aceito comentários e sugestões!! Postarei a evolução da mesma!!
 |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Seg Abr 06, 2009 8:19 pm Assunto: |
|
|
Essa planta tem um futuro muito promissor, agora tens que esperar ela se recuperar bem e emitir brotaçoes.. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Abr 06, 2009 11:32 pm Assunto: |
|
|
Beleza de material Saulo, o movimento do tronco me remete aos bonsai da escola chinesa de penjing.
Fiz um yamadori de um resedá de uns 3m de altura. A base tem um excelente movimento. No momento da retirada, reduzi uma raiz da parte de baixo e como experiência, plantei numa bacia. E não é que a bichinha brotou. Depois vou preparar fotos para dividir com vocês. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Abr 07, 2009 4:27 pm Assunto: |
|
|
Ola Saulo , parabens .. Gosto muito destas raizes que tomam forma ao acaso .. na primeira foto vi um animal , sei lá .. um bicho imponemte , peito estufado , cabeça erguida . vi numa revista especializada uma jabuticaba que se chamava "elefanta".. .. rsrsr... Pena que essas mirtaceas { sem leite} são dicifeis de pegar..podem me corrigir pessoal .. se eu estiver dizendo bobagem .. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 07, 2009 4:46 pm Assunto: |
|
|
Sérgio, já fiz várias estacas de troncos de até 5cm e todas pegaram. Já consegui fazer muda até de raiz. Como você procedue nas suas tentativas? _________________ Abraços
Ricardo Paiva
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Saulo Prazeres
|
Enviada: Ter Abr 07, 2009 7:44 pm Assunto: |
|
|
Ola pessoal! Obrigado pelos comentarios!
Sergio, já fiz uma estaca de reseda utilizando 50% de laterita + 20% de hakadama + 30% de humus queimado...e.... deu certo!! Enraizou rapido demais! Esse substrato é vendido por um amigo nosso aqu de São Luís que trabalha com bonsai! Esse mesmo substrato (com menos concentracao de humus) foi testado com pinheiro e tuia.. e o resultado é satisfatorio e rapido! Tenho utilizado o mesmo em todas as minhas plantas e to adorando! |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 08, 2009 8:05 am Assunto: |
|
|
Bom, vou relatar minhas experiências:
1. terra preta - demorou bastante pra emitir brotações e raízes.
2. 70% areia + 30% pedrisco - brotou na metado do tempo da terra preta.
3. 100% areia - brotou muito rápido e a planta se desenvolveu mais rapidamente que nas outras composições.
Obs. Ano passado fiz uma estaca em setembro quando a matriz já mostrava que estava despertando da dormência. A estaca de 4cm de grossura brotou em 30 dias. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
|
|
 |
Saulo Prazeres
|
Enviada: Qua Abr 08, 2009 11:53 pm Assunto: |
|
|
Fala Ricardo! Nunca tive essa coragem de utilizar somente areia... rsrs
MAs vale a pena a experiencia! Futuramente postarei fotos da evolução dessa resedá! Vamos torcer pra que ela se recupere!!
abracos |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 09, 2009 12:45 am Assunto: |
|
|
Saulo, as minhas plantas, sejam de estaca ou yamadori (urbano) vão todas pra areia. Claro que já perdi algumas, mas ou foi porque a planta tava muito debilitada ou por barbeiragem minha.
Vai fundo! _________________ Abraços
Ricardo Paiva
|
|
 |
Saulo Prazeres
|
Enviada: Ter Maio 19, 2009 9:53 pm Assunto: atualizando imagens... reseda |
|
|
Pessoal,
compartilho com vocês a atualização do Reseda que coletei há pouco mais de 1 mês! As brotações estão ótimas... e as raízes pegaram bem!!
Continuarei postando a evolução... se tiverem dicas de projeto.. eu aceito!
abraços
 |
|
|
 |
Saulo Prazeres
|
Enviada: Ter Maio 19, 2009 9:57 pm Assunto: |
|
|
agora vai a foto..
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 8:20 am Assunto: |
|
|
Ajudinha ...
 _________________ Abraços
Ricardo Paiva
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 8:26 am Assunto: |
|
|
Saulo, realmente as brotações estão legais. Seria interessante você tentar estimular brotações do lado direito também.
Tua planta tá me lembrando um bonsai que parece um dragão. Vou ver se acho e posto aqui. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 2:57 pm Assunto: |
|
|
Tem futuro  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Saulo Prazeres
|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 7:10 pm Assunto: |
|
|
Mnha dificuldade é conseguir essas brotacoes... ate agora nao ha sinal de brotacao do lado direito.
Ja raspei o tronco... etc... mas nada! Alguma sugestao??? |
|
|
 |
|