FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ume Boshi
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jan 17, 2006 10:45 am    Assunto: Ume Boshi Responder com citação

Essa Ameixa Japonesa também tenho desde 2004.
Voltando aquele papo sobre adaptação, essa é outra planta que não acompanha o clima aqui e que eu preciso achar outro lugar para ela depois do verão... sem falta.

Faz pouco tempo alguém perguntou sobre o aparecimento de brotos após a colocação da pasta cicatrizante... nessa foto dá para notar como nascem cm força. Existe diferença entre a pasta e a massa.

A sequência é:

1 - Pouco depois de chegar, quando as folhas haviam caducado.

2 - Haviam poucas raízes capilares, mas em compensação...

3 - Os ramos bastante confusos, crescendo livremente.

4 - Feita poda de limpeza, colocado em uma bacia com substrato bem drenado para ganhar corpo e foi feita a primeira aramação.

5 - Feita poda radical e envase pela primeira vez. Os brotos novos começavam a despontar.

Da mesma forma que o Ácer:

** A intenção era continuar na bacia, mas como não disponho de espaço e tão pouco de espaço ao sol, usei um vaso bem maior e mais fundo do que o necessário, assim espero continuar o desenvolvimento, caso não funcione, volta para bacia.

6 - Atualmente.
P.S. Antes de tirar essa foto, podei os ramos novos para estimular a dicotomia, pois os brotos dessa espécies crescem verticalmente com muita força.

Desculpem pelas fotos, como sempre muito esculachadas, sem iluminação, foco, local... não tenho jeito nem muita paciência para fotografar.

Abraços.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jan 17, 2006 12:05 pm    Assunto: Re: Ume Boshi Responder com citação

Olá Felipe,

Gostei muito da estrutura de sua planta, acho que num futuro breve ficara muito boa, esses ramos em verticalidade sao um problema mesmo, pude notar quando fui no Charles em Barretos, gostaria de receber mais dicas sobre a especie, pois gostaria de adiquirir um Ume,, teria como me passar alguns cuidados basicos amigo. T+.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jan 17, 2006 12:24 pm    Assunto: Responder com citação

Illex, é uma planta bastante rústica e resistente, como o Ácer...
Sobre os galhos, a grande vantagem é que são bem maleáveis, fáceis de aramar e se tornam lenhosos com rapidez.

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jan 17, 2006 12:43 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Felipe !!!!! Laughing Laughing Laughing

Muito bem feita a sequência das fotos do seu UME !!!!

Gostei muito....

Conheço bem esta planta, já tive alguns destes exemplares. Dei para amigos e hoje tenho um apenas no espaço do Ronaldo, aliás, acho que ainda está lá. Vou procurar.

Aqui em Niterói há um pouco de dificuldade desta planta se adaptar.

Normalmente o nebari é muito bonito.

Beijos

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jan 17, 2006 7:26 pm    Assunto: Sim é muito resistente. Responder com citação

Illex o ume é realmente muito bom de cultivar eu tenho alguns em relação as suas primas fujizakura e yamazakura. O ume brota facil e tem uma resistencia fora de sério é como comparar o tridente com os outros acers, só é dificil de florir pois uma senhora japonesa que mora na cidade e cultiva bonsai diz que demora em média uns 25 anos plantado no chão, então se não for alporque tenha muita paciencia como diz o mario, para esperar as flores, costumeiramente são brancas ou pouco amareladas mas tem tambem variedades vermelho sangue.As outras dão flor em pleno verão tenho algumas velhas e até estacas com botões no momento,e o mais interessante se voce desfoliar a fuji ou a yama elas brotam sempre botões florais e só depois de uns 15 dias as folhas.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: