FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

apresentação Fabio Lima
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fabio Lima
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 19/01/12
Idade: 54
Mensagens: 220
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2012 10:04 am    Assunto: apresentação Fabio Lima Responder com citação

Ola a todos....
Meu nome é Fabio Lima, 41 anos e sou de SP capital.
Sempre fui um apaixonado pela arte, cultivei comercialmente plantas ornamentais por um periodo e posteriormente abri uma floricultura atuando no ramo até meados de 2005.
vendi muitos "MAUsais", e peço perdão por isso....rs.rs.rs.
embora procurase sempre desmistificar que ter e cuidar de um bonsai nao fosse algo muito complexo e nem impossivel para simples mortais.
a vida nos leva a caminhos distintos e a falta de tempo e as atividades que exerci me distanciaram dos bonsais, mantendo as plantas que tenho, porem sem nenhuma tecnica ou padrão. Conheci alguns bonsaisistas visitei alguns viveiros, porem de maneira muito superficial, na época apenas para aquisição de material para revenda na loja.
minhas plantas tem idades medias de 10 anos, porem como citei sem muitos critérios, recentemente voltei a ter condições e tempo para novas pesquisas, e por consequencia encontrei o forum Atelier do bonsai.
já li algumas materias e muitos posts mesmo sem ainda por em pratica já da pra dizer que as informações do forum me fizeram ver que meus conhecimentos são infimos.
Bom estou aqui para aprender e claro colocar em pratica os conhecimentos adiquiridos desta apaixonante arte.

abraços a todos...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2012 5:11 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Fábio, bem vindo a este espaço. Com certeza vais encontrar aqui muita informação útil. Veja tópicos antigos nos fóruns Sou Pirncipiante e Minha Árvore e Sua Opinião, onde muitas das perguntas que tens na cabeça já foram feitas e respondidas. De qualquer modo, o que achar interessante é só perguntar... Alguém poderá dar uma luz...Sem stress quanto a venda de "mausais" palavra que a gente aos poucos vai tentando abolir aqui a fim de nào denotar nada de mau no bonsai. Apesar de hoje sabermos que estas plantas não tem técnica nenhuma em termos de condução como bonsai, creio que elas desempenham um grande papel no sentido de popularizar a arte e ao mesmo tempo criar nas pessoas o desejo de ter, aprender e cultivar bonsai. O aprendizado virá depois...E é infinito.
abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fabio Lima
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 19/01/12
Idade: 54
Mensagens: 220
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 9:11 am    Assunto: Responder com citação

Elio,agradeço pelas palavras,
com toda certeza as informações aqui presentes e a experiencia do pessoal ja esta contribuindo muito.
espero em um futuro proximo poder contribuir tambem conforme os conhecimentos vão sendo adquiridos.
bom por hora é isso, vou postar algumas fotos no sou principiante para que a galera possa contribuir.

agradeço a receptividade..
abraços..
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10
Idade: 42
Mensagens: 1955
Localização: São Bernardo do Campo-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 10:49 am    Assunto: Responder com citação

Fábio..

Seja muito bem vindo ao fórum... Qualquer coisa dá um grito.. to aqui do lado... amanhã vai ter encontro, se tiver afim de ir dá um toque..

Abração
_________________
www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fabio Lima
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 19/01/12
Idade: 54
Mensagens: 220
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 3:16 pm    Assunto: Responder com citação

fala ae Mcdonald..
cara agradeço o convite, vi o post sobre o encontro, tb moro na V.Prudente...to a uns 500mt no maximo do metro, mas infelizmente tenho um compromisso já firmado para amanhã...
mas pode ter certeza no proximo eu vou...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil