FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com Ulmus - Aranhiço Vermelho
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Aline Prier



Registrado: 20/01/12
Idade: 33
Mensagens: 8
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2012 6:41 pm    Assunto: Ajuda com Ulmus - Aranhiço Vermelho Responder com citação

Ola

Há uma 2 semanas comprei um Ulmus de 5 anos em um local aqui de São Paulo que indicaram em um forum ( não me lembro exatamente onde vi essa indicação). Notei quando comprei que havia uma teinha de aranha nele, como ele ficava em ambiente externo pensei que fosse aranha normal... Comecei a perceber também que as folhas começaram a amarelar muito e cairem ao mais sensivel toque. Pesquisei na internet, peguei uma lupa e eis que em uma teia no galho acho um bichinho pequenininho vermelho, acredito eu que seja aranhiço vermelho. Tirei todas as teias, mas percebo que quando eu rego meu Ulmus, esses bichinhos muito pequenos se escondem na terra. Estou borrifando uma vez por semana Forth Defende, que foi me vendido como preventivo (1 vez por mes) contra pragas ou se eu notasse alguma praga aplicar uma vez por semana. Fazem 2 semanas que estou aplicando e nao vejo melhora nele, continua a cair as folhas e as novas folhas que nascem logo ficam amarelas. Gostaria de saber se esse produto é eficaz contra aranhiço e como devo proceder corretamente para eliminar essa praga.

Conto com a ajuda de voces! Obrigada[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2012 9:16 pm    Assunto: Responder com citação

Aline Prier,

Vai precisar aplicar um acaricida. Pelo que li na internet o Forth Defende é acaricida, é só ler as instruções e aplicar.
Ao aplicar primeiro molhe bem o bonsai, para os aranhiços sairem da toca que estão rsrsrsrs, aí aplica o acaricida uma vez por semana por 3 semanas (para liquidar com os ovos do mardito).
Não precisa cobrir o substrato, se eles se esconderem nele também serão eliminados.
Neste prazo deve estar resolvida a infestação. É claro que vai cair e amarelar algumas folhas já debilitadas.
Não perca tempo pois, ele pode liquidar o bonsai em poucos dias, tive um ataque de larvas nas raízes de meu cotoneaster e ele tá com todas as folhas secando, devido a demora em descobrir qual praga era.

Abraço!
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Aline Prier



Registrado: 20/01/12
Idade: 33
Mensagens: 8
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2012 9:36 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigada!!

Ah esqueci de dizer... eu nao tenho experiencia no assunto, deduzi que fossem aranhiços devido as características que li em alguns sites. Bicho pequeno, parecendo uma aranhinha vermelha, algumas teias nos troncos, folhas amareladas, acho que não errei na identificação né?!

Estou há 2 semanas aplicando o Foth Defende nele, mas nao o regava antes, então muito provavel que os bichinhos se escondiam tudo quando eu aplicava o produto.

Perto das raizes, tem tipo uns musgos, sera que isso facilita para que eles se escondam? Acha melhor tirar um pouco desses musgos ou posso deixa-los?

Obrigada pela ajuda!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10
Idade: 42
Mensagens: 1955
Localização: São Bernardo do Campo-SP

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2012 10:59 pm    Assunto: Responder com citação

Aline...

Quando vc o comprou, por acaso estava sob alguma tela ou lona?
Eu tb comprei 2 pequenos ulmus que estavam assim e com folhas. Quando os levei pra casa, já coloquei no sol e pra minha surpresa caíram tooodas as folhas. Depois de uns 20 ou 25 dias começaram a brotar e foi embora...

Com o forth vc com certeza vai matar algum bichinho se estiver por lá. O negócio é vc deixar a planta no sol (no tempo), até pq nas últimas semanas não tem feito muito sol.

Tomo cuidado com a rega, ela é primordial..

Grande abraço
_________________
www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Aline Prier



Registrado: 20/01/12
Idade: 33
Mensagens: 8
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2012 10:02 pm    Assunto: Responder com citação

Quando eu comprei, ele estava ao ar livre mesmo, não tinha nem uma lona nem rede nem nada.

Quando levei ele para minha casa deixo ele em uma mesinha em frente a sacada e quando o sol nao esta tao forte e quando nao esta ventando muito deixo ele do lado de fora, até chuva ele toma as vezes.

Fiquei preocupada porque reparei que as folhinhas que estao nascendo estão amarelando muito rapido.

Em relação à rega, eu o rego quando sinto que a terra esta seca.

Mas vou seguir com o Forth e espero que de tudo certo!

Obrigada!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil