|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Schwed

Registrado: 26/01/12 Idade: 40 Mensagens: 26 Localização: Itapecerica da Serra-SP
|
Enviada: Sex Jan 27, 2012 3:32 pm Assunto: Site InfoBonsai - Preciso de Ajuda |
|
|
Bom dia amigos, eu estou fazendo um site www.infobonsai.com.br para reunir e organizar informações para meu estudo e tb de iniciantes e porque não, profissionais. Estava pensando em fazer um arquivo de estudo pra mim em word com todas as informações e uma galeria pra me basear, enfim, um resumão, então percebi que poderia colocar tudo isso em um site, visto que levaria praticamente o mesmo tempo para fazer os dois. Gostaria da ajuda de vocês... de qualquer forma gostaria de coletar muitas das informações daqui do forum.
Gostaria de colocar:
- Galeria de cada espécie para termos como exemplo
- As melhores matérias para iniciantes e profissionais
- Melhores evoluções
- Dicas de Compras
- Eventos
Pensei em mais tópicos, se puderem sugerir mais eu agradeço.
Obrigado |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jan 27, 2012 5:32 pm Assunto: bonsai |
|
|
Rafael, louvo sua iniciativa e torço por sucesso em seu empreendimento. Certamente um ponto que poderia ser acrescido é o referente às melhores espécies para se começar a fazer bonsai. Embora quase haja consenso a respeito, quando muitos aludem ao FICUS como a planta mais fácil de lidar, é preciso estar atento ao regionalismo onde vive o bonsaista, amador ou não, que poderá sempre buscar na sua area de residência espécies nativas mais fáceis de cultivar e de obter.
Para voce ter uma idéia da complexidade desse tipo de informação, veja algumas espécies que estão sendo cultivadas no sul e que alguns bonsaistas vem cultivando visando o bonsai:
Araçá vermelho, Cocão, Cabreúva, Branquilho, Pessegueiro do Mato, Tarumã Branco, Guajuvira. Todas são nativas de quase todos os estados do sul (PR, SC e RS), e podem ser mais facilmente obtidas que um ficus, por exemplo, seja ele retusa ou benjamina, apesar da grande disseminação dessa espécie oriental em nosso país. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Rafael Schwed

Registrado: 26/01/12 Idade: 40 Mensagens: 26 Localização: Itapecerica da Serra-SP
|
Enviada: Sex Jan 27, 2012 5:50 pm Assunto: |
|
|
Muito bem lembrado nickyfury, eu mesmo ainda não sanei essa duvida e acabei adquirindo alguns sem saber de suas dificuldades. Vou tentar levantar informações a respeito.
Obrigado |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|