|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 38 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 11:55 am Assunto: Guatambú Mirim - Alguém conhece esta espécie?! |
|
|
Olá pessoal, quando comprei minhas primeiras mudas para iniciar nesta arte, acabei caindo na tentação de comprar uma "arvorezinha com a folha bonitinha", o vendedor do viveiro me vendeu como sendo um Guatambú Mirim. Porém não encontro literatura e informações sobre esta espécie. Alguém conhece e pode me auxiliar nos melhores cuidados para ela? |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 7:42 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal,segue uma foto do "bixo" pra ver se ajuda.
 |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sex Fev 03, 2012 8:06 am Assunto: Guatambu |
|
|
Opa
Eu só vi falar de guatambu, sem o mirim. Não sei se era porque eu só vi a árvore adulta. Ela tem o caule leitoso quando nova ou é minha impressão?
Algo que encontrei sobre o guatambu no site da UFRGS, que levemente se aproxima da tua planta.
Note que ela tem umas pontas. Vamos esperar mais opiniões.
http://www6.ufrgs.br/fitoecologia/florars/open_sp.php?img=1020 _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 03, 2012 10:25 am Assunto: |
|
|
Nossa, a folha é bem diferente pelo que ví...
NA foto que postei não tem folhas velhas, mas já deixei algumas ficarem bem mais tempo pra ver como ficavam, e sempre ficam com esse formato de gota.
Muito obrigado pela força Seph, vou seguir a pesquisas, qualquer noviade posto aqui. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|