|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
eee+
Registrado: 09/01/06 Mensagens: 14 Localização: DF - Brasília - Taguatinga
|
Enviada: Seg Jan 09, 2006 5:40 pm Assunto: TRANSPLANTAR |
|
|
Bom minha duvida pode ser a de todos eu gostaria de saber de quando deve se trocar a terra? Qual é o "intervalo de tempo"? Alguem pode me responder? Por fv? |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jan 09, 2006 6:05 pm Assunto: Re: TRANSPLANTAR |
|
|
Olá eee+,
Ámigo isso pode variar muito, irá depender praticamente se a planta é jovem ou mais vleha. Geralmente plantas ate 5 anos de idade necessitam de troca de solo e poda de raizes a cada ano, basicamente por causa das raizes mesmo. Acima dessa idade pode variar de 2 ate 5 anos para se trocar o substrato. A troca do substrato é inteiramente ligada ao crescimento das raizes e desenvolvimento da planta. Geralmente quando as raizes estao saindo pelos orificios de drenagem é hora de trocar o substrato, mas podemos atrasar isto se nao estivermos na epoca, colocando um outro vaso maior ou mamadeira em baixo do vaso que estao saindo as raizes. Espero ter ajudado amigo, qualquer outra duvida diga que tentaremos responder. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|