|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fabio Lima 2.o PASSO

Registrado: 19/01/12 Idade: 55 Mensagens: 220 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Fev 13, 2012 6:45 pm Assunto: meu viveiro |
|
|
fala ae galera...
bom ja disse isso antes e para não ser cansativo vou resumir o resumo...
tenho algumas plantas com idade média de 10 anos, remanecentes da minha floricultura.
todas sem nenhuma tecnica apurada, apenas manutenção e as trocas de substrato, tb sem muita periodicidade, adubação e só.
decidi aprender e o forum tem me auxiliado muito, já li uma infinidade de materias e muitos posts dos colegas, ponde em pratica algumas dicas.
resolvi montar um viveiro para as plantas em recuperação e as replantadas(quase todas as que tenho estão indo para as bacias e mais algumas)hoje chegou a tela de sombrite joguei sobre a armação só pra ver como ficaria, fds termino o viveiro.
a duas semanas matei a saudades do Ceagesp e trouxe algumas mudas, uma cerejeira, um ligustrun, um shimpaco, dois mini roma, cerissas e algumas azaleias, dificil de encontrar as de viveiro, somente as estufas de holambra que raramente sobrevivem.
bom vou colocar umas fotos pra galera...
vou cemeçar com uma jabu, tem 15 anos e este ano produziu muito pouco, apenas 2 vingaram.
a cerejeira
o ligustrun já na bacia grande
e umas do viveiro, a ideia é faze-lo retratil, podendo ser recolhido o sombrite de acordo com a época do ano, com mais ou menos incidencia do sol.
arrumei tb uma acerola e duas goiabas, creio que uma branca e uma vermelha, estas ainda não foram para as bacias.
replantei um pau Brasil e um kaizuca (coitada desta planta)
bom galera, estou aprendendo muito com tds aqui e pondo as tecnicas e dicas em pratica.
por hora é isso, ainda não me atrevo a pedir a opnião da galera, acho que é tempo das minhas plantas se recuperarem e ai sim ver o que dá.
por hora queria apenas compartilhar com vocês.
abraços a todos... |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 9:08 am Assunto: |
|
|
Belos exemplares Fabio!!!
MAntenha atualizadas as fotos para acompanharmos o desenvolvimento do seu trabalho! |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 10:38 am Assunto: |
|
|
fala ae wlsjurai
na verdade estou recomeçando, já cultivei plantas ornamentais comercialmente a uns bons anos atras....
tenho realmente algumas boas mudas, e outras tantas que ainda não da pra saber o potencial.
por não ser a época indicada a maioria das plantas esta passando por falso transplante, somente acrescentando um substrato melhor e mexendo muito pouco nas raizes.
tenho alguns alporques tb, algumas mudas originadas de sementes e por ai vai.
acho que o maior aprendizado a ser cultivado no momento é a paciencia, mas tô ai, procurando ler atentamente as experiencias dos amigos e aprender com elas...
valeu pelo post...
abraços.. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 1:32 pm Assunto: |
|
|
blz hem parabéns.. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Jul 01, 2012 9:14 pm Assunto: |
|
|
muito legal o seu viveiro heim !
parabens!
----------------------------------------------------------------
nosso bolg http://entaosouvelho.blogspot.com.br
---------------------------------------------------------------- |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 01, 2012 9:33 pm Assunto: |
|
|
fala ae gil_fuka...
cara...ta desatualizado e um pouco relaxado....
alguns problemas me fizeram deixar minhas plantas de lado um pouco..
mas logo to retomando e postando umas atualizações...
é só uma questão de tempo...
abraços.. _________________ Na escola da vida, se tem aula todos os dias... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|