Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 8:27 am Assunto: Nao Jogue fora |
|
|
Ola amigos sabe aquela plastinha que olhamos torto, pois bem estas apresentadas hoje, sao aquelas esquecidas no viveiro a muito tempo, e que na ultima faxina setembro de 2011 ia jogar tudo fora, quando sentei observei e resolvi intervir nas plantas.....
a 1 ª é um serrisa Chinesa, 100% reproduzida aqui de estaca....
E saiu isto aqui....
o 2º é um Ulmus muito feio de copa, mas facilmente sera corrigido, estava em vaso quando ia jogar fora, retirando o substrato percebi um bom nebari o que possibilitaria ser colocado em pedra, como nao tinha a pedra pois nao costumo guardar resolvi esculpir em cimento aerado justamente para se encaixar na planta, e o resultado foi este, cabe muitos ajustes mas ai esta....
Ainda nao se firmou entao deixei o arrame...
Foi enrolada com plastico, para manter a humidade e nao esmagar tanto as raizes ja que eram muito moles...
A copa nunca sofreu educação e logo logo assim que recuperada vou educar...
Serrisa Variegata..
AInda falta muito mas acredito que ira ficar legall...
Sei que sao plantas sem muito a mostrar mas espero que ajude em alguma coisa o post, infelizmente nao tenho fotos de antes da estilização pois eram lixo e lixo nao se guarda nem se fotografa, hoje ja gosto mais delas... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

Registrado: 22/06/10 Mensagens: 277 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 10:22 am Assunto: |
|
|
Diego, parabéns, sem duvida é show |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 6:00 pm Assunto: |
|
|
Amigo Diego quando for fazer uma faxina no seu viveiro jogue todo esse lixo no meu quintal, cara com certeza são um otimo material parabens vão ficar lindas... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 11:28 am Assunto: |
|
|
Cara... Aquela primeira serissa tá muito bonita mesmo, merece até um vaso em estilo cascata. O ulmus depois que agarrar legal na rocha, você pode resetar a copa dele e começar do zero, pois a raiz tá muito bacana também.
Nem quem planta é alguma coisa, nem quem colhe, mas unicamente Deus, que dá o crescimento. 1CO 3:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 11:54 am Assunto: |
|
|
Atila a 1ª ainda vai crescer por mais alum tempo, e vou deixar o ultimo galhos esticar para uma cascata...
O ulmus vai mudar muito mesmo, ainda nao tem copa descente, e tbm vai engordar para endurecer as raizes...
Assim que tiver novos trabalhos mostro as fotos... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 5:44 pm Assunto: |
|
|
acompanhando. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 6:41 pm Assunto: |
|
|
Nossa, com certeza minha próxima aquisição será uma serissa.
Estou muito precisando de uma
hehehe...
Belos trabalhos amigo, parabéns. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qui Jul 12, 2012 8:49 pm Assunto: |
|
|
PArabens diogo!
muito bonitos os exemplares. A 1ª serissa é a que achei mais interessante.
---------------------------------------------------------
nosso blog http://entaosouvelho.blogspot.com.br
--------------------------------------------------------- |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 30, 2012 9:58 am Assunto: |
|
|
Gil eu tbm gosto mais dela, mas o Ulmos ja foi educado e esta ganhando outra forma, assim que possivel posto novas fotos.... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Seg Jul 30, 2012 3:10 pm Assunto: |
|
|
Parabéns pela ultima olhada ....
Realmente tiveram um ótimo fim.
Abraço! _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 13, 2012 7:40 am Assunto: |
|
|
Promessa é divida entao ai vai o Ulmus...
COmo podem ver a o galho que ia pra cima deixando a arvore com uma aspecto de arbusto foi corrigido com a tecnica de fratura, que utilizo em ficus, nao sabia direito se a planta aceitaria, consiste no seguinte, faço um corte no oposto do movimento em forma de " V" neste caso como gostaria de descer o galho, fiz o corte na parte de cima....
Eu refiz o replante a 1 semana, com substrato muito pobre, 50% terra vermelha 50% areia...
Axo que ela gostou pois olhem a resposta....
A planta nao endurece as raizes entao foi colada com super bonder a pedra em alguns pontos, apenas para fixar, a pedra é de cimento aerado, e olhem como reproduz musgo..
Agora a Serrisa, esta tenho orgulho e agradecimento de dizer é é neta ou bisneta do Luciano que mandou uma muda a muitos anos para Londrina que foi reproduzida e restou apenas algumas em meu viveiro.......
Entao este pré é 100% feito por mim, alem do vaso tbm ensinamento do amigo Luciano....
A planta nao gostou do novo vaso, e nao esta rebrotando nem mesmo com aplicação de aminomix, mas vou dar mais tempo pra ela e esta semana vou desfolhar, é uma especie muito forte e sei que vai se acostumar com a nova condição....
Esta foto ela parece verde, mas acreditem esta bem amarelada...
A inclinação da planta tbm vai mudar, pois nao me agradou...
Vou puxar o galho para baixo assim ela fica melhor no estilo...
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Seg Jan 14, 2013 9:46 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Diego, excelente lixo o seu...Imagino então a nata guardada no fundo do viveiro e que vc não mostra pra ninguém...Bem, sou suspeito em falar bem da serissa pois adoro a espécie, portanto, vou comentar apenas sobre o ulmos. Não seria interessante vc enterrar em um vaso grande todo o conjunto da pedra, que por sinal ficou show de bola, para ele engordar mais rápido e agarrar as raízes de forma mais natural, nesse meio tempo vc poderia normalmente trabalhar na parte aérea e depois de uns 2 anos desenterrar e passar para um vaso menor? É o que faria se fosse meu. continuarei acompanhando. abraço. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
André Rocha 1.o PASSO

Registrado: 07/01/13 Mensagens: 185 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Jan 14, 2013 9:56 pm Assunto: |
|
|
Eu também seguiria a dica do Claudio, enterrando todo esse conjunto. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jan 15, 2013 10:54 am Assunto: |
|
|
Claudio Soares muito boa dica, eu nao tive esta visao pois era descarte do viveiro, vou pensar no assunto...
Claudio sempre mostro alguns trabalhos, mas a correria do dia a dia nao permite mais, tirar fotos, descarregar, postar..... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|