|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mandy_Guanasc

Registrado: 27/09/11 Idade: 35 Mensagens: 25 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Dom Fev 05, 2012 2:15 pm Assunto: Retornando ao fórum... |
|
|
Estive ausente do fórum um tempo (por conta das primeiras e segundas fases dos vestibulares). Sei que não irão se lembrar de mim, então, aqui está meu último tópico http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=182907.
Minha azaléa morreu
As mudanças que deveria ter feito nessas plantas eu não fiz, já baixei a agenda de trabalho e pretendo fazer na época certa.
E eu adquiri um ulmus parvifolia, mas hoje quando fui regar vi que está desidratado (espero que seja só isso), já retirei do sol e borrifei água na folhas.
Enfim, mais tarde postarei fotos de todas elas, estão judiadas mas conto com a ajuda de vocês para cuidar bem delas novamente.
Abraço a todos. _________________ Seize the day! |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Dom Fev 05, 2012 4:01 pm Assunto: |
|
|
Mandy, Se a terra estiver muito "torrada" muito seca, vale a pena mergulhar o vaso em uma bacia com água durante alguns minutos, para abrir novamente os poros da terra.
Pois se ela ficou muito seca e endureceu próximo as raízes, a rega convencional pode acabar não chegando nas raízaes capilares. |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Dom Fev 05, 2012 5:13 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vinda Mandy  |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Dom Fev 05, 2012 7:17 pm Assunto: |
|
|
BOM RETORNO |
|
|
 |
Mandy_Guanasc

Registrado: 27/09/11 Idade: 35 Mensagens: 25 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Qua Fev 08, 2012 5:44 pm Assunto: |
|
|
wlsjurai Nem tava muito seca e mesmo assim fiz o que disse, mas nem resposta ainda.
Hoje a tarde fui mexer no vaso e vi que ele estava solto, então abaixei para ver como estava o torrão, levei um susto, estava com uns bichinhos estranhos andando em meio a terra (não sei se são cochonilhas, são cinzas e se parecem com este da foto http://1.bp.blogspot.com/_FkvLmntibS8/S270IOGP7jI/AAAAAAAAAU4/1uOUMXdIbt0/s320/1984516339_6595d1b354.jpg) e também estava cheio de ovinhos (ovinhos meio grandinhos e amarelos, acho que são de caracol), ia tirar foto mas a câmera estava sem bateria, coloquei de volta no vaso e tirei de perto das outras plantas. Acho que meu ulmus se foi  _________________ Seize the day! |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Fev 08, 2012 6:27 pm Assunto: |
|
|
ESSAS PRAGAS SÃO ACAROS, ONTEM ENCONTREI VARIOS DESSES NUM FICUS . |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 08, 2012 7:29 pm Assunto: |
|
|
Mandy_Guanasc,
Pode passar calda sulfocálcica, enxofre ou um acaricida nele, tem o dimy pronto que é muito bom.
Abraço e espero que seu Ulmus se recupere, não esqueça de colocá-lo na sombra por alguns dias e ir aos poucos retornando ele ao sol. _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qua Fev 08, 2012 8:31 pm Assunto: É |
|
|
EU LEMBRO,,,RSRSRSRSRSRSRS _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|