FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Claudio Fellini
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2006 11:00 pm    Assunto: Claudio Fellini Responder com citação

Nasci e morei em São Paulo (capital) até os 30 anos quando me mudei para Cuiabá/MT em meados de 2000 e comecei a me interessar pela arte. Plantei uma semente de acerola. Fiz várias "besteiras" com ela que na época não sabia, tudo na época incorreta, substrato de terra pura, poda errada etc, deixei de lado por um bom tempo. Hoje Tenho 36 anos, casado a dois e sem filhos (ainda) e estou morando em Goiânia, depois de morar em Brasília por 2 anos e meio. Tenho pouco espaço em casa, onde tenho alguns futuros bonsai e um deles (o único que sobreviveu desde 2000) é o meu pé de acerola. Hoje com 6 anos é minha história viva do aprendizado e de tudo que não se deve fazer. Tenho outros em um viveiro onde trabalho e a minha coleção aumenta a cada mês.
Comecei a estudar com vontade e paciência no final de 2004, quando comprei um livro e iniciei as técnicas corretas, lendo apostilas e participando de comunidades como o orkut.
Em 2005 comecei a registrar com fotos e diários a vida de cada um deles.
Gosto muito das mudas coletadas na natureza, o chamado yamadori e de preferência achar um Araki, já tenho dois que nasceram em cima de uma enorme árvore há pelo menos 6 anos, são de uma das 800 espécies de ficus que ainda não descobri de qual se trata, mas por enquanto isso não importa.
Pelo que tenho visto neste forum, as pessoas são muito bem recebidas com a devida atenção e muita paciência, o que já é de se esperar, já que esta paciência e a matéria prima da arte.
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 7:43 am    Assunto: Responder com citação

Cláudio, muito bom que esteja por aqui. coloque uma foto para que possamos conhecê-lo.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 11:35 am    Assunto: Responder com citação

Olá Claudio,

Muito bom conhecer um pouco de sua historia amigo, seja bem vindo. Depois coloque uma foto como o Mario disse, é sempre bom alem de conhecer a historia conhecer o rosto da pessoa, da para fixar melhor. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 10:49 pm    Assunto: Agradecimentos Responder com citação

Obrigado amigo Mário e o amigo Illex, vou tirar uma foto com um de meus pré bonsai, pois não tenho nenhuma junto com eles. Aproveito para testar e enviar uma foto do meu ficus que desfolhei hoje.
http://us.a2.yahoofs.com/users/43c3175ez48106c49/8c4c/__sr_/e0ff.jpg?phQtGxDB5tyqmjw2
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2006 7:06 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Cláudio !!!! Laughing Laughing Laughing

Muito prazer pela metade !!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Pela metade porque não o estou vendo ainda !!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Brincadeirinha !!!!

Seja muito benvindo e que possamos trocar muitas idéias.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2006 8:14 pm    Assunto: Agora vai Responder com citação

Aí vai minha foto, eu e minha esposa

_________________
FELLINI
A Natureza é sábia


Editado pela última vez por Claudio Fellini em Qui Jan 12, 2006 10:16 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2006 8:20 pm    Assunto: Responder com citação

Cláudio, a foto não estava aparecendo, tentei a alteração e a foto apareceu. Quando voltei novamente a foto havia saído do ar. Não entendo. Acho que é um controle da UOL.
Copiei o endereço e coloquei diretamente no browser e funcionou. O endereço está correto. Procure colocar as fotos em outro lugar. O Fórum FOTOGRAFIA ensina alguns.
Prazer em conhecer o bonito casal. Sejam bem vindo entre nós.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2006 9:07 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Mario,

A foto apareceu normal aqui para mim, deve ser algo temporario.

Olá Claudio,

Bom conhecer voce meu amigo e parabens pela linda esposa, formam um belo casal, sejam bem vindos. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2006 9:38 pm    Assunto: Obrigado Responder com citação

Muito grato pela recepção.
Criei um álbum no megagaleria, facim, melhor depois que eu aprender tudo de novo que tem por aqui! ah, já troquei as fotos!

Abraços
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2006 10:54 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Cláudio !!!!! Laughing Laughing Laughing

Muito prazer meu mais novo amigo !!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

É muito bom cada vez que novo bonsaista se cadastra aki no forum e se propõe a nos ensinar alguma coisa.

Parabéns pela escolha da esposa.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2006 11:17 pm    Assunto: Acerola Responder com citação

Obrigado minha amiga Angela, e aproveitando, postei umas fotos em "minha árvore e sua opinião" e gostaria que vc desse uma olhada, devagar que é minha primeira vez! brincadeirinha, mas tenho muita técnica que aprendi lendo sobre bonsai, artigos, revistas, livroas, aqui!, e agora preciso aplicá-las sem dó.
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
farmsid



Registrado: 28/07/06
Mensagens: 53
Localização: Goiânia - GO

MensagemEnviada: Dom Ago 27, 2006 12:53 pm    Assunto: Responder com citação

Fellini,

Meu nome é Sidney - Farmsid e você poderia me falar onde vc encontra suprimentos para bonsai aqui em Goiânia? Quero comprar uns arames, adubo, etc.

Ah, Não se esqueça que me prometeu (tenho a mensagem como prova Very Happy ) que me indicaria uma floricultura pra comprar uma muda de seriguela na lata, florindo.

Pode me falar o nome do local?

Tamos aqui em Goiânia pra ajudar no que puder, ok!

Tchau
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Dom Ago 27, 2006 9:55 pm    Assunto: Responder com citação

Sidney amigo, muito prazer também.

Infelizmente, ainda não encontrei este lugar em Goiânia, mas não está me fazendo muita falta não, pois eu preparo meu próprio adubo orgânico e o químico tem no supermercado.
Quanto aos arames, vou pescando um aqui, outro ali, em ferro velho, em lugares que consertam motores elétricos, vamos improvisando, aliás, encontrei um de alumínio que é show, é de 3mm e bem maleável.
Quanto a seriguela, está na época de suas flores e o lugar que te falei não é floricultura, é um viveiro de uma fazenda ali perto da casa do Waine, podemos marcar um dia para irmos lá, se não der na semana dou um pulinho lá e escolho uma pra você. O ideal é que fosse no sábado a tarde, mas isso depois combinamos fique tranquilo.
Aproveitando, precisamos marcar um encontro com os novos bonsaistas de Goiânia, a turma tá crescendo e isso é ótimo pois temos muitas idéias para trocar.

Até mais,

Fellini
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 7:17 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Cláudio,

Depois de tantas postagens e diálogos, enfim, cheguei a este tópico. Muito prezer em te conhecer e saber um pouco mais da sua história e seu trajeto na arte do bonsai. Espero podermos trocar informações e postagens ainda por muito tempo.

Grande abraço,

Cláudio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
farmsid



Registrado: 28/07/06
Mensagens: 53
Localização: Goiânia - GO

MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 10:24 pm    Assunto: Responder com citação

Aha, tirei minha dúvida.

Foi voce mesmo que vi no goiania shoping hoje.

pena que não deu pra conversarmos.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil