|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo f.

Registrado: 08/02/12 Idade: 43 Mensagens: 3 Localização: Viçosa-MG
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 9:42 am Assunto: Apresentação João Paulo Ferreira |
|
|
Olá pessoal,
Primeiramente gostaria de agradecer aos colegas Felipe Henrique e Wagner Simões e ao Mário pela atenção e grande ajuda para que eu me registra-se no fórum. Moro em Viçosa-MG e sou um iniciante na arte do bonsai. Sempre admirei esta arte e já faz alguns anos cultivo plantas em minha casa, devem ter mais ou menos umas 30 mudas algumas com mais de 10 anos. A maioria é de espécies nativas brasileiras. Algumas plantas são compradas em viveiros de mudas, outras cultivadas desde semente e outras eu fiz o yamadori.
No momento, acho que elas estão com um bom porte para serem trabalhadas, até comecei a mexer com algumas mas como não tenho muita noção das técnicas, gostaria que me desem sugestões para trabalha-las, ok?
Irei fotografar uma por uma de minhas plantas e colocar aqui no fórum para que os amigos possam me dizer qual seria a melhor para começar os trabalhos, conto com a ajuda dos colegas pois fico morrendo de medo de podar e fazer besteira...
abraço a todos! |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 38 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 12:12 pm Assunto: |
|
|
seja bem vindo joão! |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 10:51 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo João Paulo f., aqui você vai achar a ajuda que precisa para cultivar suas crianças rsrs  |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

Registrado: 04/03/11 Idade: 41 Mensagens: 115 Localização: Carira-SE
|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 11:44 pm Assunto: |
|
|
dou-lhe as boas vindas ao nosso fórum, apesar de ser iniciante eu vejo nesta arte uma das mais belas obras produzidas pelas mãos humanas. aqui encontrará grandes conhecedores desta arte milenar, dispostos a ajudar sempre que necessário. |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 9:32 pm Assunto: Re: Apresentação João Paulo Ferreira |
|
|
Bem vindo ao forum João!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|