|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo f.

Registrado: 08/02/12 Idade: 43 Mensagens: 3 Localização: Viçosa-MG
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 9:42 am Assunto: Apresentação João Paulo Ferreira |
|
|
Olá pessoal,
Primeiramente gostaria de agradecer aos colegas Felipe Henrique e Wagner Simões e ao Mário pela atenção e grande ajuda para que eu me registra-se no fórum. Moro em Viçosa-MG e sou um iniciante na arte do bonsai. Sempre admirei esta arte e já faz alguns anos cultivo plantas em minha casa, devem ter mais ou menos umas 30 mudas algumas com mais de 10 anos. A maioria é de espécies nativas brasileiras. Algumas plantas são compradas em viveiros de mudas, outras cultivadas desde semente e outras eu fiz o yamadori.
No momento, acho que elas estão com um bom porte para serem trabalhadas, até comecei a mexer com algumas mas como não tenho muita noção das técnicas, gostaria que me desem sugestões para trabalha-las, ok?
Irei fotografar uma por uma de minhas plantas e colocar aqui no fórum para que os amigos possam me dizer qual seria a melhor para começar os trabalhos, conto com a ajuda dos colegas pois fico morrendo de medo de podar e fazer besteira...
abraço a todos! |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 38 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 12:12 pm Assunto: |
|
|
seja bem vindo joão! |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 10:51 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo João Paulo f., aqui você vai achar a ajuda que precisa para cultivar suas crianças rsrs  |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

Registrado: 04/03/11 Idade: 41 Mensagens: 115 Localização: Carira-SE
|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 11:44 pm Assunto: |
|
|