|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GILDÁSIO LEAL
Registrado: 23/01/13 Idade: 34 Mensagens: 13 Localização: BRASÍLIA-DF
|
Enviada: Qua Jan 23, 2013 2:55 pm Assunto: Trasplante de Pinheiro Negro |
|
|
Comprei um pinheiro de aproximadamente dois anos, pesquisei em várias fontes sobre substrato e vaso, algumas dizem que o vaso deve ser aquele raso de plástico outras vaso grande, em relação ao substrato pesquisei videos do Mestre Hidaka e no google, informam que deve ser só areia de rio doce, outros substrato de telha, e esse pinheiro veio em um vaso com terra. Qual o melhor vaso e substrato? Desde já grato!!! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 3:37 pm Assunto: |
|
|
Gildásio, vaso raso não rola! Tem que ser média profundidade e se quer que ainda cresça e engrosse tem que ser um vaso grande, fundo.
Substrato: 60% pedrisco ou caqueira de telha e 40% de matéria orgânica está bom.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
GILDÁSIO LEAL
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 3:59 pm Assunto: |
|
|
Bom Dia Elio, muito obrigado pela dica, comprei ele aqui mesmo m brasilia, deve ter uns três anos no máximo, mas tava sendo judiado, o vaso é de plástico e não tem 10 cm de terra, e acho que nunca foi pinçado! Mais uma vez obrigado! |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 50 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Dom Fev 03, 2013 11:21 am Assunto: |
|
|
VOU ACOMPANHAR.... POIS TENHO UM... E VOU TER QUE MUDAR DE VASO... ESTA NO MESMO SOBREVIVENDO HA 2 ANOS.... TENHO QUE MUDAR....!
ÉLIO AJUDA AI,...KKKK NAO QUERO MATAR O MEU... ESTÁ COM QUASE 80 CM DE ALTURA....!
ABÇS.... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Fev 04, 2013 3:15 pm Assunto: |
|
|
Gildásio e Carlovich!
O substrato é o que mencionei e transplantar agora, nem pensar! Só no inverno! Por enquanto não se preocupem pq o PN resiste bem a substratos ruins.
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
GILDÁSIO LEAL
|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 3:17 pm Assunto: |
|
|
Caro Elio, obrigado pela dica, mas não tinha visto a mensagem pois estava viajando, como tinha apenas dois dedos de areia, segui a dica do mestre Hidaka e o coloquei em um vaso maior sem mexer no torão e completei com areia de rio doce, passou umas duas semanas e ele começou a brotar novas agulhas, agora me dúvida é: deixa ele nesse vaso por alguns anos ou realizar o transplante no inverno para o mesmo vaso com o substrato indicado?
Desde já, grato! |
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 4:50 pm Assunto: |
|
|
Tem como postar algumas fotos ? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Fev 18, 2013 5:25 pm Assunto: |
|
|
É verdade, sem foto fica difícil opinar!
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|