Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 1:06 pm Assunto: ajuda nois com essa eugenia!!!! |
|
|
tenho esta "eugenia" ha uns 3 meses e quero opiniões a respeito. não tenho muitos conhecimentos ainda, por isso conto com a colaboração de todos.
desde ja fico grato.
esta ultima é a parte de trás da planta.
valeu galera abração. |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 1:19 pm Assunto: |
|
|
Eu reduziria todos os galhos para que eles brotassem novamente e fosse possível ramificá-los. |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 1:28 pm Assunto: |
|
|
grato pela particpação.
vou procurar mais a respeito da sr.eugenia, mas ja vi em alguma materia qe ela é temperamental, não sei se suporta bem uma poda drastica. |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 4:41 pm Assunto: |
|
|
Acho que pra uma Eugenia a evolução está muito boa. Já tive uma e desisti dela. Pelo menos a minha eu fiz poda radical e ela n morreu n. Mas ela tende a selecionar uns galhos e secar outros. Desisti da minha por isso, pq metade dela morreu restando apenas um galho. N recomendo então a vc fazer isso pela experiencia q eu tive.Acho q seria melhor ir diminuindo os galhos aos poucos, sempre deixando brotações verdes e evitando deixar brotações em excesso em detrimento de outros galhos, para que estes não sequem. _________________ Iana Melo |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 8:25 pm Assunto: |
|
|
valeu pela postagem.
vou pesquisar a repeito da planta.
pergunto aos forista quanto a distribuição dos galhos, esta bom ou preciso cortar algum? |
|
|
 |
gustavoceolin

Registrado: 14/03/12 Idade: 42 Mensagens: 58 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Mar 27, 2012 3:01 pm Assunto: |
|
|
IanaMel escreveu: | Acho que pra uma Eugenia a evolução está muito boa. Já tive uma e desisti dela. Pelo menos a minha eu fiz poda radical e ela n morreu n. Mas ela tende a selecionar uns galhos e secar outros. Desisti da minha por isso, pq metade dela morreu restando apenas um galho. N recomendo então a vc fazer isso pela experiencia q eu tive.Acho q seria melhor ir diminuindo os galhos aos poucos, sempre deixando brotações verdes e evitando deixar brotações em excesso em detrimento de outros galhos, para que estes não sequem. |
É bem provável que os galhos que secaram morreram por falta de sol, ganhei uma muda de Eugênia e estou pesquisando antes de começar os trabalhos: "A poda deve ser feita com uma tesoura longa, bem afiada, para manter a forma desejada, podando as pontas das folhas. Tenha em mente que quando as folhas crescem demasiadamente irão matar as que estão no interior pela falta de sol." |
|
|
 |
|