|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mari07
|
Enviada: Dom Fev 12, 2012 5:44 pm Assunto: Será que minha érica tem salvação?? |
|
|
Ganhei um bonsai érica qu estava lindo, bastante florido, mas agora não está mais florescendo e as folhas estão ficando amareladas. Sou iniciante na arte do bonsai e pelo que andei lendo essa espécie é bem difícil. Deixo o bonsai na varanda (venta bastante e fica perto do mar), o sol bate umas 2h de manhã cedo e tenho regado todos os dias. Será só adaptação ou ela está morrendo? |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Dom Fev 12, 2012 6:18 pm Assunto: |
|
|
Ola,
OLha Erica e bem dicil o cultivo mesmo .. e bem provavel que esteja morrendo ! voce deve regr apenas quanndo o solo estiver ligeiramente seco.. pode ser que reculpere .. eu tenho uma que secou por falta de agua e recuperou oque e quanse um milagre considerendo que e uma Ercia ! se tiver um locar onde bata menos vento e pegue sol apenas de manha faça isso e so regue quando o solo estiver estiver ligeiramente seco pra evitar apodecimento das raizes , nao e impossivel que reculpere!mas e muito dificil !!
Abraços,, |
|
|
 |
Mari07
|
Enviada: Dom Fev 12, 2012 9:02 pm Assunto: |
|
|
Obrigada pelas dicas Gustavo, vou passar a regar só quando necessário e espero que dê tudo certo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|