Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Dom Jan 08, 2012 3:48 pm Assunto: Identificação de Espécie |
|
|
Gostaria da ajuda dos amigos para identificar esta espécie. Plantei semente há 4 meses, e já está florescendo. A semente foi coletada por minha esposa, mas ela não lembra da árvore originária.
 _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido."
Editado pela última vez por pmaia em Ter Jan 10, 2012 5:59 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 09, 2012 9:00 pm Assunto: |
|
|
Alguém arrisca? _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido."
Editado pela última vez por pmaia em Sáb Fev 18, 2012 5:33 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jan 10, 2012 10:05 am Assunto: |
|
|
Pmaia, com certeza não é o que vou dizer mas, que parece flor de pé de ervilha, .....parece!!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 10, 2012 5:59 pm Assunto: |
|
|
Elio você tem razão com relação a flor. Realmente parece. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jan 10, 2012 9:44 pm Assunto: |
|
|
Conheço de vista esta plantinha, mas não sei o nome. De qualeuer forma, não é uma árvore, nem mesmo um arbusto... é apenas umas planta rasteira, uma leguminosa com tempo de vida relativamente curto... com certeza não é uma planta indicada para bonsai.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 61 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Ter Jan 10, 2012 9:46 pm Assunto: |
|
|
Fedegoso, faça uma busca com esse nome. |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 1:35 pm Assunto: |
|
|
Elio,
com certeza é uma árvore, pois minha esposa disse que retirou a semente de um galho pendente. Amanhã vou até a Igreja onde ela disse que recolheu a semente e vou comparar a folhagem com a árvore de lá e vou fotografar para vocês.
Chaddad,
fiz a pesquisa que você citou, mas reparei que a folhagem é bem diferente.
Vamos ver com a foto que vou tirar se a gente mata a charada.
Obrigados a todos pela ajuda. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 3:10 pm Assunto: Cassia alata |
|
|
Acho que é essa mesmo, também chamada de fedegoso! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 4:17 pm Assunto: Ou |
|
|
Senna alata _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Editado pela última vez por MarcoBonsaiPoa em Qua Jan 11, 2012 5:15 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 4:19 pm Assunto: Ou |
|
|
Se não for senna alata, pode ser que seja outra tipo de senna, são mais de 350 espécies. Também chamada popularmente de fedegoso ou cássia. É da família das leguminosas, seu porte é pequeno e seu tempo de vida é curto. O tronco não é rugoso e se plantada no chão, a massa foliar é mais pesada do que as raízes podem suportar, o que pode ocasionar o tombamento fácil por ventos fortes.
Floresçe desde cedo, que ao meu ver é seu único e especial atrativo, pois fica muito bela florida!
Também tem propriedades medicinais, as flores possuem vitamina c e flavonóides. _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Waldomiro Ernesto
Registrado: 12/07/11 Idade: 78 Mensagens: 14 Localização: Mandaguari-PR
|
Enviada: Sáb Fev 18, 2012 3:44 pm Assunto: |
|
|
Pessoal esta planta onde morei no Mato Grosso, é uma "erva daninha" no meio das lavouras de soja. Crescem com porte de mais de metro de altura, dá vagens compridas e finas. É sem dúvida o FEDEGOSO.
Waldomiro |
|
|
 |
Waldomiro Ernesto
Registrado: 12/07/11 Idade: 78 Mensagens: 14 Localização: Mandaguari-PR
|
Enviada: Sáb Fev 18, 2012 3:44 pm Assunto: |
|
|
Pessoal esta planta onde morei no Mato Grosso, é uma "erva daninha" no meio das lavouras de soja. Crescem com porte de mais de metro de altura, dá vagens compridas e finas. É sem dúvida o FEDEGOSO.
Waldomiro |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 18, 2012 5:36 pm Assunto: |
|
|
Não querendo causar polêmica, pois a maioria disse que é fedegoso, mas acho que não é. Se vocês forem no google e pesquisarem por "fedegoso" vão achar muitas imagens totalmente diferentes desta foto que coloquei.
Pesquisem e comparem. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
|