|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 10:05 am Assunto: bonsai de siriguela |
|
|
oi pessoal tenho dois pés de siriguela no meu quintal bem velhos(plantadas pelo meu bisavô)gosto muito da frutinha,e queria saber se bonsai de siriguela vai pra frente ou não presta mesmo? |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 5:02 pm Assunto: |
|
|
Taufernades,
Acho a seriguela uma planta fantástica. Tive por muito tempo uma árvore em casa que acabou por ser cortada devido a reformas, antes mesmo que eu me ingressasse na arte bonsai.
Ela é bem característica por apresentar galhos que se rompem com grande facilidade, o que dificulta significativamente a sua condução como bonsai, principalmente na hora de aramação e condução dos galhos.
Como sua reprodução é facil por meio de estaquia (fiz várias quando criança), se você tiver um espaço sobrando, vale a tentativa de condução, atentando a conduzir os galhos que ainda não tiverem lignificados.
Boa sorte! _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

Registrado: 04/03/11 Idade: 41 Mensagens: 115 Localização: Carira-SE
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 9:04 pm Assunto: |
|
|
também pensei na mesma coisa já que tenho aqui próximo num sítio dum vizinho, 3 destas árvores, agradeço também a resposta dada sobre a espécie. |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 10:11 pm Assunto: |
|
|
OLA CAROS COLEGAS...
UMAS DICAS.
SE FOREM FAZER POR ESTAQUIAS , O SOLO NAUM PODE SER MUITO UMIDO NEM ENCHARCADO (DE PREFERENCIA UMA UMIDECIDA 1 VEZ POR SEMANA MAIS OU MENOS), POIS A SERIGUELA E MUITO SENSIVEL A ISSO, E APODRECE RAPIDINHO A PARTE ENTERADA ASSIM PERDENDO O MATERIAL...
SE FOR FAZER POR ALPORQUIA, EH UMA BELEZA, FIZ UMA NO FIM DE OUTUBRO SOH PRA FAZER UM TESTE, DEPOIS DO NATAL JAH TIVE Q TIRAR POIS TAVA, Q ERA SOH RAIZES...
EH ISSO!!!
ABRACOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 6:18 pm Assunto: |
|
|
obrigado a todos os amigos que responderam minhas duvidas.por estaquia eu sabia que pegava bem(já tenho uma mudinha com folhas)mas queria saber se para fazer alporquia tem que ser musgo sphagnum,ou aqueles musgos que dão em lugares úmidos também serve?(aqui esses musgos ficam enormes nos pés de hibisco) |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 10:59 pm Assunto: |
|
|
CARO TAUFERNANDES...
NA MINHA ALPORQUIA EU USEI SPHAGNUM MESMO, MAS TEM MUITA GENTE Q ESTA USANDO VERMICULITA OU AREIA PENEIRADA, E DIZEM Q DA OTIMOS RESULTADOS....
JAH ESSE OUTRO MUSGO EU NAUM SEI SOBRE ELE, EM ALPORQUIAS, MAS Q DEIXA UMA MELHOR APARENCIA EM EXPOSICOES, NA FORMA DE ''GRAMA'' EM MINIATURA...KKKKKKKKKKK...
ABRACOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|