|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabiano
|
Enviada: Seg Jan 30, 2006 7:26 am Assunto: jacarandá |
|
|
Ola a todos,
Achei esse jacarandá jogado em canto la no sitio e gostaria de saber se vcs acham que é possivel transformá-lo em um bonsai (ou pelo menos tentar). Não sei qual a idade certa da planta mas o caule já tem um diametro razoável. Como a árvore esta muito comprida, acho que seria necessário uma poda drástica, talvez logo acima do broto? O que vcs acham? Gostaria que vcs me sugerissem o que fazer pois não tenho experiência nenhuma. Obrigado.
 |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Jan 30, 2006 10:01 am Assunto: Re: jacarandá |
|
|
Oi Fabiano, tudo bem?
Jacarandá mimoso pode dar um bonsai bem legal!
Voce pode podar como sugeriu, acima da brotação mais baixa. Se preferir, pode podar ainda mais baixo, pois surgirão novas brotações.
Voce pode acelerar o desenvolvimento colocando a planta num escorredor e depois numa mamadeira.
Mantenha em sol pleno e com adubação equilibrada.
Boa sorte,
Charles |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 30, 2006 10:19 am Assunto: |
|
|
Olá FAbiano,
O nosso amigo Charles já disse tudo, agora é só seguir os seus conselhos.
Por falar em Charles, vejo seu retorno com muita alegria pois já estávamos sentindo sua falta.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
fabiano
|
Enviada: Seg Jan 30, 2006 12:06 pm Assunto: |
|
|
Legal gente, valeu mesmo. Vou tentar então. Durante fevereiro seria uma boa época para poda e replante? E para o corte, qual ferramenta vcs utilizam? Desculpa o monte de perguntas mas sou leigo mesmo  |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jan 30, 2006 10:44 pm Assunto: |
|
|
Oi Fabiano !!!!!
O grande amigo Charles já disse tudo !!!!!
Ele se antecipou, ele é FERA !!!!!
Com relação a utilização de ferramentas, sempre aconselho a usar ferramentas de precisão, aquelas que cortam, mas não mordem e não se esqueça de usar uma boa pasta cicatrizante..............
Abraços e vamos colocar mãos a obra. Poste fotos após o corte.
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|