AguiaR 2.o PASSO


Registrado: 14/07/11 Mensagens: 390 Localização: PAULISTA-PE
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 10:15 pm Assunto: Tabernaemontana laeta - Jasmim-de-leite |
|
|
Pessoal, gostaria de saber da opinião de vocês (e da experiência caso tenha) a respeito da planta Tabernaemontana laeta, popularmente conhecida como Jasmim-de-leite, leiteira, entre outros.
Recentemente adquiri um exemplar desses, com um movimento bem interessante e notei uma possibilidade de realizar a adaptação para o bonsai. Gostaria da opinião dos amigos a respeito desta planta, a respeito de técnicas, como ela lida com desfolhas, podas, aramação, etc.
Enfim, tudo o que envolva a nobre arte que praticamos.
Segue abaixo um site com a descrição da planta e algumas imagens para os amigos identificarem. Ainda não tive a oportunidade de tirar fotografias da minha planta, mas em breve postarei no fórum um tópico com ela para os amigos opinarem.
Abraços e obrigado desde já
http://plantas-ornamentais.blogspot.com.br/2011/03/jasmim-de-leite-tabernaemontana-laeta.html
Fonte: http://www.flickr.com/photos/mercadanteweb/sets/72157629178939107/with/6820815561/
 |
|
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Ter Mar 27, 2012 9:52 am Assunto: |
|
|
Aguiar aqui em casa é chei dessa planta, também tem a jasmim-café,que tem folhas menores e bota frutinhos parecidos com o café.
olha essa variedade,pra você se inpirar.
 _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|