|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gustavoceolin

Registrado: 14/03/12 Idade: 42 Mensagens: 58 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 8:05 pm Assunto: Mausai de Pitanga, opinem!!! |
|
|
Então pessoal, vi esse Mausai e comprei devido a sinuosidade do tronco:
Após uma pequena desfolha e poda suave:
Então, queria saber a opinião de vocês, comprei de supetão, estava num vaso enorme de cimento, tive que transplantar.
Tive um pouco de dificuldade com esses peciolos curtos, e não sei se foi uma boa transplantar e desfolhar.
Alguém sugere uma estilo/aramação? Para o final do inverno...
Outra pequena dúvida, comprei torta de mamona + farinha de ossos, já misturado da Vitaplan, posso usar? Já li algo falando pra não usar, estou com dúvidas.
Obrigado
[]'s |
|
|
 |
dablo19 1.o PASSO

Registrado: 25/02/12 Mensagens: 113 Localização: Florianópolis -SC
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 8:39 pm Assunto: |
|
|
Eu não teria transplantado ela nessa época.
Quando transplantasse colocaria ela em uma bacia grande para aumentar o tronco, alem disso parece que o substrato que você usou tem muita matéria orgânica, não parece nada drenante (posso estar enganado) mas com o tempo poderá compactar e poderá ter problemas com isso.
Quanto a adubação não faria nada por enquanto em quanto não tiver certeza que a planta se recuperou do transplante geralmente adubo 40 dias após o transplante.
Tenho pintangueiras e são plantas bem resistentes e respondem muito bem as intervenções que faço mas mesmo assim não da para ter muita pressa com elas.
Aramação e podas mais drásticas sugiro que espere a época certa.
Abraços.
Diego. |
|
|
 |
gustavoceolin

Registrado: 14/03/12 Idade: 42 Mensagens: 58 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 8:56 pm Assunto: |
|
|
Exatamente, o substrato está ruim, mas onde eu estava não tinha condição de arrumar algo melhor... Vamos ver se ela vai aguentar esse transplantio em época errada... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|