|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qui Fev 16, 2012 2:52 pm Assunto: bonsai de roseira-dicas |
|
|
ola pessoal,vi um bonsai de roseira na internet e queria umas dicas de cuidados,problemas com a especie,cultivo,etc.aqui tenho muitas roseiras no jardim de minha vó,nas cores:branca,marfim,vermelha,rosa e manteiga.aqui vai ma foto que vi na internet.[img]http://photozou.jp/photo/list/206202/634206[/img] |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Fev 17, 2012 3:47 pm Assunto: |
|
|
Fernandes, o ideal é fazer de mini roseira!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sex Fev 17, 2012 4:48 pm Assunto: |
|
|
Fernandes,
Você pode conduzir perfeitamente um bonsai a partir de uma roseira comum, mas a flor é um pouco grande. Por isso é que é utilizada a mini roseira, como o Elio falou.
No entanto, dá para conciliar as duas coisas (rápido crescimento da roseira comum com a flor pequena da mini roseira) aplicando a técnica da enxertia.
Você pode conduzir as suas roseiras a fim de obter um tronco com um bom calibre, e depois disso, enxertar variedades de mini roseiras, inclusive, criando um misto de cores, que na minha opinião, ficaria muito bonito. Basta que enxerte alguns galhinhos de cada variedade da qual se quer flores.
Assim eu acho mais fácil.
Abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 17, 2012 7:03 pm Assunto: |
|
|
pessoal muito obrigado pelas dicas,aqui tenho uma roseira que não da flores,já fiz uns enxertos tipo borbulha,mas queria saber como se faz para fazer enxertos com estaquinhas que enfiamos no cavalo(roseira que recebe-rá o enxerto).olhe que belo bonsai de roseira:[img]http://photozou.jp/photo/list/206202/634206[/img] |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 24, 2012 7:28 am Assunto: |
|
|
Amigo Thiago obrigado pelas dicas de video,vou tentar fazer aqui,a proposito o primeiro video e sim de uma roseira.abraços. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|