|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Lourenço
|
Enviada: Qui Mar 27, 2014 8:35 pm Assunto: Meu novo Jacaré |
|
|
Olá pessoal,
Segue abaixo o meu novo jacaré que adquiri hoje.
Solicito dicas de condução para o mesmo.
Devido a este monte de raiz, pensei em fazer aquele falso replante até a epoca certa para mexer nele.
Seria legal dar uma limpada no meio e estes brotos menores?
Aguardo comentários.
[/img]
Este aqui eu também estava precisando
OSMOCOTE 14-14-14
PETERS: 20-20-20
CALDA.
 |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 27, 2014 10:13 pm Assunto: |
|
|
Marco Lourenco,
Ola, eu esperaria o inverno e plantaria num balde grande com novo substrao e organizaria as raizes, agora o que pode fazer e limpar as aciculas que estiverem secas isso por enquanto. Bom deve colocar ele no sol pleno e cuidar da rega.
Ai pode estudar quais galhos poderao ser eliminados mais para frente, para formar o estilo que seguira.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Mar 29, 2014 10:12 pm Assunto: |
|
|
Como o LUIZ ARTHUR comentou, uma limpezinha aerea agora, e depois no fim do inverno, nas raízes...
Cada galho bem verdinho e comprido, pode ser reduzido no seu tamanho para 1 ou 2 cm, sempre deixando um verdinho no galho. Isso faria entrar mais sol dentro da planta e densificar a folhagem.
Tente não remover pequenos brotos na parte mais central da planta, pode ser importante pra mudanças de rumo no futuro! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|