Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
farokz
|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 12:50 am Assunto: azaleia |
|
|
precisava de uma ajudinha, ganhei uma azaleia e a replantei em um vaso q tem +- 20 kg... gostaria de saber c preciso deixar ela no sol sempre diretamente e a questao de adubacao, pois n entendo nada. Moro em salvador |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 8:15 am Assunto: |
|
|
Salve amigo,
se você fez o transplante agora deixe ela em um lugar sombreado e longe do sol, pelo menos por um mês, pois tem que se recuperar. Depois vé colocando-a gradativamente ao sol. |
|
|
 |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 11:08 am Assunto: Azaléia. |
|
|
Olá para todos.
Farokz,sendo o seu clima muito quente(nordeste)aconselho além do recado acima do felipe aguar a planta todos os dias principalmente em dias + quentes só diminuindo no inverno se é que temos inverno ai.Quanto a adubação deixe a planta ''pegar'' primeiro.Talvez 30 a 60 dias é o ideal,pois não é aconselhavel adubar recém plantadas nem doentes ok?.Quanto aos nutrientes(adubação) vão ai as dicas:
(N) nitrogênio (p) fósforo (k) pótassio
04 14 08
Este composto para plantas que dão flôres e frutos são os + indicados,tomando cuidado pois se for quimico utilizar apenas a metade do indicado pelo fabricante.Se for orgânico ai fica mais fácil administrar a dosagem,mas isto não quer dizer ''regra'' talvez algum colega possa dar + informacões.
Espero ter ajudado.
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
farokz
|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 9:11 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado pelas dicas, me ajudaram bastante. E sobre a agua? pode ser agua de torneira? ou preciso tirar o cloro dela antes? |
|
|
 |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Seg Jan 16, 2006 7:16 am Assunto: Azaléia |
|
|
Olá para todos.
Farokz,eu tenho utilizado água de torneira mas caso queira deixe a água descansar de um dia para o outro que já é o suficiente para retirar o cloro.O que você deve tomar cuidado é com os excessos.Segundo estudos que tenho realizado em minha região(M.G) o que + mata plantas são o ''excesso '' de água '' a falta'' de água e o ''excesso'' de sol.Em plantas em vaso todo cuidado é pouco.
Um Abraço!
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
|