Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 5:59 pm Assunto: |
|
|
Ótima pergunta! rs
Já pensei em passar com o carro por cima... ainda não testei  |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 6:47 pm Assunto: |
|
|
LiLi e Romeu o metodo mais eficiente é o martelo mesmo....
kkkkk brincadeirinha.
Olha uma dica, vcs podem ir até uma loja de materiais de contrução onde eles depositão muitos tijolos, toda vez que eles colocão e tirão os tijolos de um caminhão para outro acontece de bater os tijolos e vão soltando lascas e pedacinhos dos mesmos, ai é só pedir para o dono que ele nem cobra pois vc vai estar juntando oque eles irião jogar fora, basta varrer o local juntar tudo e em sua casa usar uma peneira de tamanhos variados para conseguir o tal cacos de tijolos de varios tamanhos.
Outro metodo é achar uma fabrica de tijolos lá ocorre a mesma coisa porem eles vendem os cacos em sacos de 25kg a um preço bem bacana.
Eu faço assim quando tenho tempo junto em lojas quando não tenho compro em uma fabrica.
Espero ter ajudado a vcs...
A parabens LiLi pelo blog, os pinheiros negros e o sitio que a parte é um espetaculo abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Mário César B Moro
|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 11:45 pm Assunto: |
|
|
Qual a diferença entre cacos de tijolo e pedriscos?
Logicamente que o tijolo retém mais umidade, mas em que caso deve-se usá-lo? A espécie é que determina? Ou outro fator? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 11:53 pm Assunto: |
|
|
Lili, imagino que queira fazer em quantidade um pouco maior lá pra a chácara também... Bom nós da Associação adquirimos um Desintegrador, que é uma máquina muito usada na agricultura para quebrar milho em quirera, para picar pasto, fazer forragem, etcc.... Retiramos a navalha, deixando apenas os mateletes que tem dentro... Ah! também retiramos as peneiras fazendo sair meio direto, se não vira tudo pó....
Depois é preciso usar peneiras manuais para separar as diversas granulometrias, e também a fim de descartar o pó e repassar no desintegrador o que ficou muito grosso. Quando a gente faz, marca um dia, um sábado, reune a turma e todo mundo pega no pesado. No fim do dia dividimos o fruto do trabalho. Normalmente dá vários sacos para cada um...
Outra coisa; nosso ex-colega Luciano largava os cacos semi-quebrados na rua onde os carros e caminhões faziam o restante do trabalho, depois recolhia e peneirava... Tem jeito prá tudo..
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Edgard de Vinhedo 1.o PASSO

Registrado: 10/01/12 Idade: 83 Mensagens: 120 Localização: Vinhedo-SP
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 1:52 pm Assunto: |
|
|
Lili tb vou dar um palpite em que já tenho pensado para produzir para venda: quando dirigi fabrica de injeção de plastico tínhamos lá moinhos que picavam sucatas para serem reaproveitadas. Esses moinhos existiam de varias potencias e com várias finalidades diferentes. Existem usados no mercado (R$ 20/30 mil?). Na internet 5kg é vendido por aproximadamente R$ 10,00. Se o mercado absorvesse 5 t/mês, seriam R$ 50.000,00, essa quantidade de restos de tijolos direto de olaria deve ficar por uns R$ 3.000,00 mais o frete. Um funcionário com encargo R$ 1.500,00, assim daria um bom negócio. Como vender 5 t/mês de tijolo picado? Eis a questão. Abraço. |
|
|
 |
Edgard de Vinhedo 1.o PASSO

Registrado: 10/01/12 Idade: 83 Mensagens: 120 Localização: Vinhedo-SP
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 2:14 pm Assunto: |
|
|
Lili e todo pessoal me perdoem, por isso sou tão pobre... e burro. Errei no calculo do cheito que calculei. Na verdade se uma saco de 5kg são R$ 10,00 então são R$ 2,00 por Kg. Para 5.000 kg (5t) x R$ 2,00 = R$ 10.000,00 por mês... Um negocio pífio para um investimento em moinho e um empregado. Mais uma vez desculpe... se alguém quiser arriscar não tem a minha concordância. |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 3:34 pm Assunto: |
|
|
Eis a questão!
Como queria ter um meio melhor de produzir esses cacos de tijolos!  |
|
|
 |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 4:54 pm Assunto: |
|
|
Lili,
Quando iniciei no bonsai, há mais de quinze anos, tive que improvisar muitas coisas, a exemplo do que ocorre com a maioria dos bonsaístas brasileiros. Umas delas foi o substrato, razão pela qual comecei a quebrar tijolos e peneirá-los para poder utilizar nas minhas plantas, mantendo uma boa quantidade de umidade e nutrientes.
Uma das minhas matérias era justamente sobre a forma de como eu fazia esse substrato, copiada na íntegra pela "bonsai ideal", sem ao menos fazer referência à minha autoria:
http://bonsai.idealgratis.com/argila_granulada_p01.html
http://bonsai.idealgratis.com/argila_granulada_p02.html
Hoje, face ao número de plantas que aumentou e a indisposição ao trabalho mais rudimentar e graças à tecnologia, adquiri uma dessas maquininhas fantásticas:
O fabricante é o nosso amigo Joel Faccioli, grande bonsaista da cidade de Campinas (SP):
http://www.jcfbonsai.com.br/acessorios.html
Vale à pena investir seu dinheiro numa dessas.
[ ] 's _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Marcio Misso 1.o PASSO

Registrado: 09/07/11 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 6:35 pm Assunto: |
|
|
Comprei tijolo quebrado em tamanho ideal em loja de aquário. eles chamam de argilita e não custa caro. A loja que comprei foi na marques de Itu em sp. lá tem 2 lojas, não lembro o nome...
Uma opção menos trabalhosa, hehe |
|
|
 |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
marco antonio
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 11:46 pm Assunto: maquina |
|
|
essa e a maquina que uso |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 12:19 pm Assunto: |
|
|
ONTEM A MARRETA COMEU SOLTA AQUI |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 12:58 pm Assunto: |
|