|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alvaro de castro sousa 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 11, 2006 11:48 am Assunto: sobre ficus |
|
|
Ola pessoal.
obrigado pela explicasao, + ainda tem uma coisa que eu quero saber.
como faso pra dar maior volume de galhos nos meus ficus(tenho o que chamao de SEMPRE VERDE e o BEIJA MIM), fix a poda drastica no mes passado, eles brotarao bem. depois vo ver se posto fotos deles,+ por enquanto e so(acho ). |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Jan 11, 2006 3:24 pm Assunto: Re: sobre ficus |
|
|
Olá Alvaro,
A especie de Ficus a qual se refere se chama Benjamina e nao Beija Mim, so para correção amigo. É uma planta de farta brotação, em um substrato drenado e com boa adubação conseguira, isso rapidamente. Se nao tente o desponte das novas brotações, ou seja, todos os novos brotos que nascerem vá tirando, isso fara com que densifique o interior de sua copa. Mas o mais importante é um bom substrato e uma boa adubação. Depois mostre as fotos e fale sobre o substrato e onde esta, tudo que for psosivel, para podermos analisar melhor. Basicamente isto amigo. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
alvaro de castro sousa 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 3:54 pm Assunto: valeu |
|
|
obrigado pela resposta, (asim ja sei o que devo pergunta depois)
abrasos. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|