FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Novato - Rodrigo Rossignol - 2 pré-bonsais 0 experiência.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rodrigo Rossignol

MensagemEnviada: Dom Mar 25, 2012 8:08 pm    Assunto: Novato - Rodrigo Rossignol - 2 pré-bonsais 0 experiência. Responder com citação

Olá colegas, há 1 ano comecei a ler sobre esta arte mas protelei o início, estava hiper atarefado à época e então deixei um pouco de lado a vontade mexer com as plantas e então parei com as leituras.
Aí, num passeio ao acaso a um Garden no início deste mês, me deparei com um pré de Calliandra Selloi de 2,5 anos e me apaixonei. Não contente, saí de lá também com um outro pré de Shimpaku de 3 anos!

Vamos lá aos meus dados:
Rodrigo Rossignol Felipe, 33 anos, casado.
Moro na Vila Alpina, zona leste de São Paulo/SP.
Fui Hobbista de aquarismo marinho, depois virei profissional e trabalhei quase 3 anos na área.
Atualmente trabalho como técnico administrativo, tenho um aquário marinho (que estou tomando coragem para desmontar), um mini lago de carpas (300l) com um mini jardim e estou ainda mais em tempo do que no ano passado, o que pode ser bom, porque sou muito fução!

Enfim, adoro plantas, mas tenho muito o que aprender pois sou um fiasco com o reino vegetal. As experiências até hoje, apesar da boa vontade, não foram muito boas. Não sei adubar e nem regar, quase matei uma árvore da felicidade porque regava demais e uma samambaia pois regava de menos!

Espero conseguir aqui ao menos tratar bem meus dois novos amigos e trocar experiências e conhecimento com os colegas.

Gostaria que os colegas me dessem opiniões de como começar a cuidar das plantas e recomendassem algumas boas leituras.
Já li o tutorial, logo, comprei bacia e escorredor, pois acredito que pelo que espero seja o ideal.

Fotos.

Calliandra:

Shimpaku:

Agradeço de antemão a todas as informações.

Editado pela última vez por Rodrigo Rossignol em Qua Mar 28, 2012 1:08 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wamoura
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 25, 2012 10:30 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Rodrigo poste as fotos em Sou principiante ou Minha árvore sua opinião assim os colegas vão lhe dar muitas dicas,temos um colega que vai te ajudar bastante com a caliandra,segue link para poder ajudar um pouco moderador não sei se fiz certo postando este link,por favor me desculpe se fiz errado e delete se for o caso

http://www.bonsaikai.com.br/Textosparaleitura/GuiadeCuidados/Caliandra.htm
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: