|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FelipeA
Registrado: 18/04/12 Idade: 28 Mensagens: 63 Localização: Apucarana-PR
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 9:45 pm Assunto: Duvida sobre adubação |
|
|
Estou com uma dúvida enorme! Eu queria saber se eu posso adubar com foliar e granulado um a cada semana? Espero que me ajudem pois ja vai gazer uma semana amanhã que eu adubei com adubo solido especial para bonsai |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 10:09 pm Assunto: |
|
|
Felipe nesta época do ano o aconselhável é adubar de 30 em 30 dias,alternando entre o adubo orgânico(torta de mamona e farinha de osso) e o líquido,intervalos menores corre o risco de queimar as raízes,principalmente o adubo líquido que é químico.Me corrijam os mais experientes se estiver errado. _________________ http://bonsaiipatinga.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Maio 03, 2012 11:53 pm Assunto: |
|
|
granulado jamais em bonsai... isso pode ser adotado como regra... agronomos num entendem de bonsai lembre-se disso tb sempre temos q esplicar tudinho pra eles...
bonsai se aduba com.
adubo organico de qualquer tipo de preferencia que não compacte o substrato
foliar segundo recomendação de kda fabricante.
quimico OSMOCOTE ( com NPK a de qualquer formulação escolhida) |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 1:48 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Considerando o clima de cada região. Aqui no RS o inverno é rigoroso. Os três meses do inverno eu não adubo nada.
Existe algumas pesquisas que creem que acima de 12¤ em média as plantas estão em atividade, reduzida mais ativa, o que me leva crer que sendo de liberação lenta, acima desta temperatura...ok!
Os granulados de baixa procedência podem ser usados com segurança em épocas de crescimento acelerado das plantas e sempre enterrados, pelo contorno das bordas do vaso. Nunca próximo do tronco!
Como o amigo mencionou, estou com ele, osmote, TM e FO nesta época em períodos mais espaçados.
Mesmo numa região onde o frio não perdure, as plantas precisam de um tempo de jejum, vivendo de suas reservas!
Se ela já vem de um ciclo, não há necessidade de ser adubada no inverno! Espero ter ajudado! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|