|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcio Misso 1.o PASSO

Registrado: 09/07/11 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 11:55 am Assunto: Jaboticabeira Sabará |
|
|
Olá amigos!
Essa Jaboticabeira foi adiquirida em abril de 2011 e estava ainda primitiva no estilo Hokidachi. Resolvi tracionar os galhos e intervir no formato. Acho que está ficando um Chokkan. Essa espécie tem folhas bem pequenas e acho que vai demorar a vida toda até dar frutos, mas vale a pena cultivar, pois é muito bonita e tem um nebari que promete ficar bonito. Está num vaso grande plástico com a terra que veio. Aliás veio de holambra e comprei num garden.
O que vcs acham?? O que dá pra fazer ai??
As primeiras fotos são de abril de 2011 e a última de janeiro de 2012. Alguns galhinhos que engrossaram já foram direcionados para cobrir o lado esquerdo que está meio pelado.
By marciomisso at 2012-03-13
By marciomisso at 2012-03-13
By marciomisso at 2012-01-09
Abraços |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 11:47 pm Assunto: |
|
|
creio que é uma Jabuticaba Hibrida não a Sabara... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 11:21 am Assunto: |
|
|
Pode até não ser uma Jabuticabeira Sabará, visto que há outras variedades alem desta; mas pela coloração do caule e das folhas com certeza não é uma Híbrida...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|