Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 11, 2012 1:13 pm Assunto: Meu buxinho |
|
|
Resolvi postar fotos do meu buxinho foi minha primeira aquisição;sofrendo um pouquinho comigo,pois serviu de cobaia,fiz podas aramaçao tentando aplicar algumas dicas que aprendi aqui.Aceito criticas construtivas.
Uploaded with ImageShack.us
Frente
lateral esquerda
parte de trás
lateral direita
Detalhe do nebari; apedra foi colocada para dar apoio pois o nebari atras não tem apoio.
Visão por cima,depois de ter feito a aramação com fios de energia é que descobri que deveria desencapar,e para não estressar mais a planta, deixei, e da proxima faço do jeito correto.
Como disse antes aberto a sugestões. |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 11, 2012 5:20 pm Assunto: |
|
|
nenhuma opinião;nada,ninguém ? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Mar 11, 2012 9:43 pm Assunto: |
|
|
Wamoura, fotos muito pequenas onde não se pode ver os detalhes da aramagem e posicionamentos dos ramos.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 1:01 pm Assunto: |
|
|
Amigo Wamoura, sua planta é linda e tem muito potêncial, mas acho que antes de intervir junto a ela, deveria dar uma olhada em materias sobre a espécie e sobre as formas corretas de aramar.
Digo isto porque o buxo é super temperamental e facil de perder e os armes, lhe aconselho a remove-los descasca-los e queima-los, os arames jamais se sobrepoem ou cruzam um por cima do outro e assim por diante.
Atenciosamente. |
|
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 3:42 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Djalmo! _________________ ===============================
"Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz".
Arthur Schopenhauer |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 4:39 pm Assunto: |
|
|
Intão. parece chatice , mas é assim que deve ser , para que vc obtenha os resultados esperados ..
Poste fotos maiores , estas mesmo , mas em tamanho maior , como sugeriu o Elio.
Retire estes arames ( que devem se postos somente quando se tem a certeza do que se quer..) e estude sobre a especie , como sugeriu o Djalmo...
Já é uma opinião , alias 3 , como sugeriu vc.  |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 8:03 pm Assunto: |
|
|
Djalmo,
porque retirar o plástico dos arames? não serviriam eles para ajudar na proteção e não marcar a planta?? |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 9:57 pm Assunto: |
|
|
Obrigado por responderem,a respeito dos arames já retirei todos pois já estavam marcando;vai descansa e so mexo nele na primavera,acho eu que seria a melhor época para voltar a mexer,me corrijam se estiver errado.
E obrigado pela atenção pessoal. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 1:20 pm Assunto: |
|
|
romeucr escreveu: | Djalmo,
porque retirar o plástico dos arames? não serviriam eles para ajudar na proteção e não marcar a planta?? |
Quanto a capa do arame, ele tira a resistência do arame e ainda apaga a beleza da planta, pois as cores são intenssas, mas se achar importante proteger o galho normalmente se usa borracha ou rafia.
Atenciosamente. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 1:23 pm Assunto: |
|
|
wamoura escreveu: | Obrigado por responderem,a respeito dos arames já retirei todos pois já estavam marcando;vai descansa e so mexo nele na primavera,acho eu que seria a melhor época para voltar a mexer,me corrijam se estiver errado.
Amigo, se me permitir mais uma dica, o buxo tem o lenho duro, por este motivo o ideal é aramar no inverno e intervir com podas e transplantes do inicio da primavera até o outono.
Valeu. |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 7:01 pm Assunto: |
|
|
Djalmo escreveu: | wamoura escreveu: | Obrigado por responderem,a respeito dos arames já retirei todos pois já estavam marcando;vai descansa e so mexo nele na primavera,acho eu que seria a melhor época para voltar a mexer,me corrijam se estiver errado.
Amigo, se me permitir mais uma dica, o buxo tem o lenho duro, por este motivo o ideal é aramar no inverno e intervir com podas e transplantes do inicio da primavera até o outono.
Valeu. |
Caro colega,agradeço imenso sua ajuda e vou seguir suas dicas, muito obrigado. |
|
|
 |
|