Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Jun 29, 2013 9:11 pm Assunto: Este Flamboiant vai sobreviver? |
|
|
Cuido dele desde semente, já sofreu inclusive com uma forte chuva de granizo, depois reagiu e parecia bem, mas já fazem algumas semanas que as extremidades não emitem mais brotos... Pretendo trocar para um vaso maior, como faço isso? Devo mexer nas raízes ou deixar o torrão intacto apenas transferindo de vaso? Por favor alguém me oriente, não gostaria de perder ele...
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Jun 30, 2013 8:32 am Assunto: |
|
|
Acredito que a falta de brotação seja devido à época do ano. O tempo esfriou um pouco e as plantas estão entrando em dormência.
Tenho um tamarindo que também não emite brotos a um bom tempo.
Aguarda os mais experientes para confirmar esta informação, mas eu não me preocuparia.
Quanto a transplante, recomendo fazer sem mexer no torrão, passando para uma vasilha maior. _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
Cleuber
Registrado: 21/04/05 Idade: 42 Mensagens: 96 Localização: Brasília
|
Enviada: Qua Jul 03, 2013 9:47 am Assunto: |
|
|
É isso mesmo que o Denis falou, no início da primavera os brotos vão explodir. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jul 03, 2013 8:21 pm Assunto: |
|
|
Silas, é como o pessoal disse: É a época!
E, considerando o tamanho do vaso, não vejo necessidade de transplantar!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sáb Jul 06, 2013 3:00 pm Assunto: |
|
|
se quiser que sobreviva, não faça nada, só regue. as vezes a melhor coisa a se fazer é ficar quieto esperando. _________________ José Carlos |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Jul 07, 2013 9:15 am Assunto: |
|
|
Silas,
tem certeza que é um Flamboyant? A mim me parece ser uma Sibipiruna...
Edson _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qui Jul 25, 2013 1:26 am Assunto: pedrinhas no vaso |
|
|
Silas , só uma opinião minha ok acho que deveria tirar estas pedrinhas,pois dificulta a observação das regas .
depois exclarece ai com o pessoal
abs
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 27, 2013 11:06 am Assunto: com pedrinhas ou sem pedrinhas? |
|
|
Acabei ficando em duvida sobre estas pedrinhas... Eu pensava que elas ajudam a conservar a umidade e a temperatura, já protegem dos raios diretos do sol na terra, inclusive uso pedrinhas e cascalhos de pedras e até cacos de telha e tijolos em outros vasos... Se alguém mais experiente puder opinar, agradeceria muito... _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
|